sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira promovido ao Moto2

O piloto português Miguel Oliveira anunciou hoje que vai disputar o Campeonato do Mundo de velocidade de Moto2 de 2016, pela equipa da Leopard, que, tal como o português, vai ter o primeiro ano na categoria intermédia do MotoGP.

O português obteve o seu segundo triunfo da carreira, depois da vitória em Itália

O português obteve o seu segundo triunfo da carreira, depois da vitória em Itália

© Max Rossi / Reuters

Aos 20 anos, Miguel Oliveira (KTM) segue no quinto lugar do Mundial de Moto3, com 114 pontos, menos 110 que o britânico Danny Kent Honda), no dia em que se disputa o Grande Prémio de São Marino, 13.ª prova do Mundial.

Miguel Oliveira é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, tendo inclusive obtido duas vitórias, já este ano, na Itália e na Holanda.

Em 2016, o piloto de Almada vai ser ´promovido' à categoria intermédia do mundial de velocidade, depois de cinco temporadas no Moto3 em que passou por quatro equipas.

Após ter sido 14.º em 2011, pela CatalunyaCaixa Repsol, oitavo em 2012, pela Estrella Galicia, e sexto em 2013, na Mahindra, o ano de 2015 acabou por ser o da grande afirmação do piloto português.

Ao volante de uma KTM oficial, Oliveira tem sido um dos protagonistas do presente campeonato, tendo já conseguido um segundo posto, no Grande Prémio de Espanha (Circuito de Jerez da la Frontera), e duas vitórias, a primeira das quais em Itália (Circuito de Mugello) e na Holanda (Circuito de Assen).

Liderada pelo alemão Stefan Kiefer, a alemã Leopard, atualmente com três motos na categoria Moto3, vai também ela tentar uma promoção bem sucedida para o Moto2, mantendo a fórmula de sucesso que tão bons resultados tem dado na presente época, já que além do líder Kent, o espanhol Efren Vazquez é atualmente quarto classificado.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.