sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira promovido ao Moto2

O piloto português Miguel Oliveira anunciou hoje que vai disputar o Campeonato do Mundo de velocidade de Moto2 de 2016, pela equipa da Leopard, que, tal como o português, vai ter o primeiro ano na categoria intermédia do MotoGP.

O português obteve o seu segundo triunfo da carreira, depois da vitória em Itália

O português obteve o seu segundo triunfo da carreira, depois da vitória em Itália

© Max Rossi / Reuters

Aos 20 anos, Miguel Oliveira (KTM) segue no quinto lugar do Mundial de Moto3, com 114 pontos, menos 110 que o britânico Danny Kent Honda), no dia em que se disputa o Grande Prémio de São Marino, 13.ª prova do Mundial.

Miguel Oliveira é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, tendo inclusive obtido duas vitórias, já este ano, na Itália e na Holanda.

Em 2016, o piloto de Almada vai ser ´promovido' à categoria intermédia do mundial de velocidade, depois de cinco temporadas no Moto3 em que passou por quatro equipas.

Após ter sido 14.º em 2011, pela CatalunyaCaixa Repsol, oitavo em 2012, pela Estrella Galicia, e sexto em 2013, na Mahindra, o ano de 2015 acabou por ser o da grande afirmação do piloto português.

Ao volante de uma KTM oficial, Oliveira tem sido um dos protagonistas do presente campeonato, tendo já conseguido um segundo posto, no Grande Prémio de Espanha (Circuito de Jerez da la Frontera), e duas vitórias, a primeira das quais em Itália (Circuito de Mugello) e na Holanda (Circuito de Assen).

Liderada pelo alemão Stefan Kiefer, a alemã Leopard, atualmente com três motos na categoria Moto3, vai também ela tentar uma promoção bem sucedida para o Moto2, mantendo a fórmula de sucesso que tão bons resultados tem dado na presente época, já que além do líder Kent, o espanhol Efren Vazquez é atualmente quarto classificado.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.