sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira promovido ao Moto2

O piloto português Miguel Oliveira anunciou hoje que vai disputar o Campeonato do Mundo de velocidade de Moto2 de 2016, pela equipa da Leopard, que, tal como o português, vai ter o primeiro ano na categoria intermédia do MotoGP.

O português obteve o seu segundo triunfo da carreira, depois da vitória em Itália

O português obteve o seu segundo triunfo da carreira, depois da vitória em Itália

© Max Rossi / Reuters

Aos 20 anos, Miguel Oliveira (KTM) segue no quinto lugar do Mundial de Moto3, com 114 pontos, menos 110 que o britânico Danny Kent Honda), no dia em que se disputa o Grande Prémio de São Marino, 13.ª prova do Mundial.

Miguel Oliveira é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, tendo inclusive obtido duas vitórias, já este ano, na Itália e na Holanda.

Em 2016, o piloto de Almada vai ser ´promovido' à categoria intermédia do mundial de velocidade, depois de cinco temporadas no Moto3 em que passou por quatro equipas.

Após ter sido 14.º em 2011, pela CatalunyaCaixa Repsol, oitavo em 2012, pela Estrella Galicia, e sexto em 2013, na Mahindra, o ano de 2015 acabou por ser o da grande afirmação do piloto português.

Ao volante de uma KTM oficial, Oliveira tem sido um dos protagonistas do presente campeonato, tendo já conseguido um segundo posto, no Grande Prémio de Espanha (Circuito de Jerez da la Frontera), e duas vitórias, a primeira das quais em Itália (Circuito de Mugello) e na Holanda (Circuito de Assen).

Liderada pelo alemão Stefan Kiefer, a alemã Leopard, atualmente com três motos na categoria Moto3, vai também ela tentar uma promoção bem sucedida para o Moto2, mantendo a fórmula de sucesso que tão bons resultados tem dado na presente época, já que além do líder Kent, o espanhol Efren Vazquez é atualmente quarto classificado.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.