sicnot

Perfil

Desporto

Marcano falha jogo do FC Porto em Kiev, Evandro e João Costa chamados

O futebolista espanhol Marcano, castigado, ficou hoje fora da convocatória do FC Porto para a visita ao Dinamo Kiev, em jogo da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, a disputar na quarta-feira. Na sessão de treinos de hoje do FC Porto, realizada no Estádio do Dragão, o treinador Julen Lopetegui contou com todos os elementos do plantel, inclusive o guarda-redes João Costa, jovem da equipa B que também viaja para Kiev.

© Lukas Barth / Reuters

Além do guardião, o médio brasileiro Evandro foi também chamado pelo técnico espanhol, depois de não ter integrado a lista para o jogo dos 'dragões' da quarta jornada da Liga portuguesa, frente ao Arouca (3-1).

Sem qualquer impedimento por lesão, o clube da cidade invicta viaja hoje para Kiev, onde vai realizar na terça-feira o treino de adaptação no Estádio Olímpico de Kiev, findo o qual Lopetegui e um jogador fazem a antevisão do confronto de quarta-feira.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Casillas, Helton e João Costa

- Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Miguel Layún, Cissokho

- Médios: Rúben Neves, Imbulla, Brahimi, Evandro, Herrera, Tello, André André, Danilo e Jesús Corona

- Avançados: Aboubakar, Dani Osvaldo, Alberto Bueno

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.