sicnot

Perfil

Desporto

Marcano falha jogo do FC Porto em Kiev, Evandro e João Costa chamados

O futebolista espanhol Marcano, castigado, ficou hoje fora da convocatória do FC Porto para a visita ao Dinamo Kiev, em jogo da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, a disputar na quarta-feira. Na sessão de treinos de hoje do FC Porto, realizada no Estádio do Dragão, o treinador Julen Lopetegui contou com todos os elementos do plantel, inclusive o guarda-redes João Costa, jovem da equipa B que também viaja para Kiev.

© Lukas Barth / Reuters

Além do guardião, o médio brasileiro Evandro foi também chamado pelo técnico espanhol, depois de não ter integrado a lista para o jogo dos 'dragões' da quarta jornada da Liga portuguesa, frente ao Arouca (3-1).

Sem qualquer impedimento por lesão, o clube da cidade invicta viaja hoje para Kiev, onde vai realizar na terça-feira o treino de adaptação no Estádio Olímpico de Kiev, findo o qual Lopetegui e um jogador fazem a antevisão do confronto de quarta-feira.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Casillas, Helton e João Costa

- Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Miguel Layún, Cissokho

- Médios: Rúben Neves, Imbulla, Brahimi, Evandro, Herrera, Tello, André André, Danilo e Jesús Corona

- Avançados: Aboubakar, Dani Osvaldo, Alberto Bueno

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.