sicnot

Perfil

Desporto

Toronto fora da corrida pela organização dos Jogos Olímpicos de 2024

A cidade canadiana de Toronto anunciou hoje formalmente que não será candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, remetendo uma candidatura para uma próxima edição.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

reuters

"Não digo não aos Jogos Olímpicos, digo não desta vez", declarou o presidente da câmara de Toronto, explicando que o município pretende investir em infraestruturas, mas não tendo os Jogos de 2024 como mote.

John Tory está convencido de que, no futuro, Toronto fornecerá "instalações de classe mundial" para os Jogos Olímpicos e prometeu que irá constituir um comité consultivo para avaliar as necessidades e os meios necessários para apresentar um dossier sólido para uma futura edição da mais importante competição desportiva à escala planetária.

"Não posso olhar as pessoas nos olhos e dizer-lhes que uma candidatura olímpica seja a melhor utilização dos nossos recursos", disse ainda o prefeito da maior cidade do Canadá.

O presidente do Comité Olímpico Canadiano (COC), que incentivou uma candidatura de Toronto para acolher os Jogos de 2024, mostrou-se otimista quanto a uma eventual corrida numa edição futura.

Até ao momento, e quando faltam poucas horas para que se esgote o prazo de apresentação de candidaturas, estão na corrida Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma.

Toronto, a quarta maior metrópole da América do Norte, candidatou-se por cinco vezes à organização dos JO, a última das quais em 2008, tendo perdido sempre.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.