sicnot

Perfil

Desporto

Toronto fora da corrida pela organização dos Jogos Olímpicos de 2024

A cidade canadiana de Toronto anunciou hoje formalmente que não será candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, remetendo uma candidatura para uma próxima edição.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

reuters

"Não digo não aos Jogos Olímpicos, digo não desta vez", declarou o presidente da câmara de Toronto, explicando que o município pretende investir em infraestruturas, mas não tendo os Jogos de 2024 como mote.

John Tory está convencido de que, no futuro, Toronto fornecerá "instalações de classe mundial" para os Jogos Olímpicos e prometeu que irá constituir um comité consultivo para avaliar as necessidades e os meios necessários para apresentar um dossier sólido para uma futura edição da mais importante competição desportiva à escala planetária.

"Não posso olhar as pessoas nos olhos e dizer-lhes que uma candidatura olímpica seja a melhor utilização dos nossos recursos", disse ainda o prefeito da maior cidade do Canadá.

O presidente do Comité Olímpico Canadiano (COC), que incentivou uma candidatura de Toronto para acolher os Jogos de 2024, mostrou-se otimista quanto a uma eventual corrida numa edição futura.

Até ao momento, e quando faltam poucas horas para que se esgote o prazo de apresentação de candidaturas, estão na corrida Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma.

Toronto, a quarta maior metrópole da América do Norte, candidatou-se por cinco vezes à organização dos JO, a última das quais em 2008, tendo perdido sempre.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.