sicnot

Perfil

Desporto

Toronto fora da corrida pela organização dos Jogos Olímpicos de 2024

A cidade canadiana de Toronto anunciou hoje formalmente que não será candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, remetendo uma candidatura para uma próxima edição.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

reuters

"Não digo não aos Jogos Olímpicos, digo não desta vez", declarou o presidente da câmara de Toronto, explicando que o município pretende investir em infraestruturas, mas não tendo os Jogos de 2024 como mote.

John Tory está convencido de que, no futuro, Toronto fornecerá "instalações de classe mundial" para os Jogos Olímpicos e prometeu que irá constituir um comité consultivo para avaliar as necessidades e os meios necessários para apresentar um dossier sólido para uma futura edição da mais importante competição desportiva à escala planetária.

"Não posso olhar as pessoas nos olhos e dizer-lhes que uma candidatura olímpica seja a melhor utilização dos nossos recursos", disse ainda o prefeito da maior cidade do Canadá.

O presidente do Comité Olímpico Canadiano (COC), que incentivou uma candidatura de Toronto para acolher os Jogos de 2024, mostrou-se otimista quanto a uma eventual corrida numa edição futura.

Até ao momento, e quando faltam poucas horas para que se esgote o prazo de apresentação de candidaturas, estão na corrida Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma.

Toronto, a quarta maior metrópole da América do Norte, candidatou-se por cinco vezes à organização dos JO, a última das quais em 2008, tendo perdido sempre.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.