sicnot

Perfil

Desporto

Casillas iguala Xavi com 151 jogos na Liga dos Campeões

O guarda-redes internacional espanhol Íker Casillas, do FC Porto, igualou hoje o seu compatriota Xavi Hernández como jogador com maior número de jogos na Liga dos Campeões de futebol, atingindo as 151 presenças.

© Eloy Alonso / Reuters

Casillas, de 34 anos, fez hoje a sua estreia europeia pelos 'dragões', alinhando de início no jogo com o Dínamo de Kiev, na capital ucraniana, na primeira jornada do Grupo G.

Habitual titular na equipa portista, Casillas, que nunca tinha disputado um jogo das competições europeias sem ser pelo Real Madrid, poderá estabelecer um novo recorde se Julen Lopetegui o fizer alinhar na segunda jornada, frente ao Chelsea no Estádio do Dragão.

O capitão da seleção espanhola fez o seu primeiro jogo na 'Champions' há 16 anos, a 15 de setembro de 1999, num empate 3-3 do Real Madrid com o Olympiacos, em Atenas.

O médio Xavi chegou aos 151 jogos na Liga dos Campeões na final da época passada, em Berlim, entrando na segunda parte para ajudar o FC Barcelona a conquistar o título perante a Juventus, no seu último encontro oficial pelo clube catalão.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.