sicnot

Perfil

Desporto

Casillas iguala Xavi com 151 jogos na Liga dos Campeões

O guarda-redes internacional espanhol Íker Casillas, do FC Porto, igualou hoje o seu compatriota Xavi Hernández como jogador com maior número de jogos na Liga dos Campeões de futebol, atingindo as 151 presenças.

© Eloy Alonso / Reuters

Casillas, de 34 anos, fez hoje a sua estreia europeia pelos 'dragões', alinhando de início no jogo com o Dínamo de Kiev, na capital ucraniana, na primeira jornada do Grupo G.

Habitual titular na equipa portista, Casillas, que nunca tinha disputado um jogo das competições europeias sem ser pelo Real Madrid, poderá estabelecer um novo recorde se Julen Lopetegui o fizer alinhar na segunda jornada, frente ao Chelsea no Estádio do Dragão.

O capitão da seleção espanhola fez o seu primeiro jogo na 'Champions' há 16 anos, a 15 de setembro de 1999, num empate 3-3 do Real Madrid com o Olympiacos, em Atenas.

O médio Xavi chegou aos 151 jogos na Liga dos Campeões na final da época passada, em Berlim, entrando na segunda parte para ajudar o FC Barcelona a conquistar o título perante a Juventus, no seu último encontro oficial pelo clube catalão.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.