sicnot

Perfil

Desporto

Casillas iguala Xavi com 151 jogos na Liga dos Campeões

O guarda-redes internacional espanhol Íker Casillas, do FC Porto, igualou hoje o seu compatriota Xavi Hernández como jogador com maior número de jogos na Liga dos Campeões de futebol, atingindo as 151 presenças.

© Eloy Alonso / Reuters

Casillas, de 34 anos, fez hoje a sua estreia europeia pelos 'dragões', alinhando de início no jogo com o Dínamo de Kiev, na capital ucraniana, na primeira jornada do Grupo G.

Habitual titular na equipa portista, Casillas, que nunca tinha disputado um jogo das competições europeias sem ser pelo Real Madrid, poderá estabelecer um novo recorde se Julen Lopetegui o fizer alinhar na segunda jornada, frente ao Chelsea no Estádio do Dragão.

O capitão da seleção espanhola fez o seu primeiro jogo na 'Champions' há 16 anos, a 15 de setembro de 1999, num empate 3-3 do Real Madrid com o Olympiacos, em Atenas.

O médio Xavi chegou aos 151 jogos na Liga dos Campeões na final da época passada, em Berlim, entrando na segunda parte para ajudar o FC Barcelona a conquistar o título perante a Juventus, no seu último encontro oficial pelo clube catalão.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49