sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto inicia campanha da Liga dos Campeões com visita ao Dínamo de Kiev

O FC Porto inicia hoje na Ucrânia a corrida ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, com visita ao Dínamo de Kiev, na ronda inaugural do grupo G.

© Gleb Garanich / Reuters


Na sua 20.ª participação, os 'dragões' vão defrontar o que poderá ser o maior concorrente a uma vaga na fase seguinte: apesar do mau arranque de época, o Chelsea de José Mourinho é teoricamente favorito no grupo no qual começa por receber os israelitas do Maccabi Telavive.

Campeão europeu em 2004 precisamente sob comando de Mourinho, o FC Porto venceu três encontros e empatou outros tantos em seis jogos na Ucrânia, nunca tendo perdido.

A formação de Julen Lopetegui chegou a Kiev na condição de líder da I Liga portuguesa, com os mesmos 10 pontos do Sporting, após quatro jornadas.

A equipa ucraniana, em que alinha Miguel Veloso, também comanda o seu campeonato, seguindo isolados com 19 pontos em sete desafios, com três pontos de vantagem para o Shakthar Donetsk e cinco para Dnipro e Volyn.

A participação portuguesa na 'Champions' principiou na terça-feira com o Benfica a vencer em casa o estreante Astana, do Cazaquistão, por 2-0, no Grupo C, no qual o Atlético de Madrid ganhou pelo mesmo resultado na visita ao Galatasaray, na Turquia.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.