sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto inicia campanha da Liga dos Campeões com visita ao Dínamo de Kiev

O FC Porto inicia hoje na Ucrânia a corrida ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, com visita ao Dínamo de Kiev, na ronda inaugural do grupo G.

© Gleb Garanich / Reuters


Na sua 20.ª participação, os 'dragões' vão defrontar o que poderá ser o maior concorrente a uma vaga na fase seguinte: apesar do mau arranque de época, o Chelsea de José Mourinho é teoricamente favorito no grupo no qual começa por receber os israelitas do Maccabi Telavive.

Campeão europeu em 2004 precisamente sob comando de Mourinho, o FC Porto venceu três encontros e empatou outros tantos em seis jogos na Ucrânia, nunca tendo perdido.

A formação de Julen Lopetegui chegou a Kiev na condição de líder da I Liga portuguesa, com os mesmos 10 pontos do Sporting, após quatro jornadas.

A equipa ucraniana, em que alinha Miguel Veloso, também comanda o seu campeonato, seguindo isolados com 19 pontos em sete desafios, com três pontos de vantagem para o Shakthar Donetsk e cinco para Dnipro e Volyn.

A participação portuguesa na 'Champions' principiou na terça-feira com o Benfica a vencer em casa o estreante Astana, do Cazaquistão, por 2-0, no Grupo C, no qual o Atlético de Madrid ganhou pelo mesmo resultado na visita ao Galatasaray, na Turquia.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC