sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto inicia campanha da Liga dos Campeões com visita ao Dínamo de Kiev

O FC Porto inicia hoje na Ucrânia a corrida ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, com visita ao Dínamo de Kiev, na ronda inaugural do grupo G.

© Gleb Garanich / Reuters


Na sua 20.ª participação, os 'dragões' vão defrontar o que poderá ser o maior concorrente a uma vaga na fase seguinte: apesar do mau arranque de época, o Chelsea de José Mourinho é teoricamente favorito no grupo no qual começa por receber os israelitas do Maccabi Telavive.

Campeão europeu em 2004 precisamente sob comando de Mourinho, o FC Porto venceu três encontros e empatou outros tantos em seis jogos na Ucrânia, nunca tendo perdido.

A formação de Julen Lopetegui chegou a Kiev na condição de líder da I Liga portuguesa, com os mesmos 10 pontos do Sporting, após quatro jornadas.

A equipa ucraniana, em que alinha Miguel Veloso, também comanda o seu campeonato, seguindo isolados com 19 pontos em sete desafios, com três pontos de vantagem para o Shakthar Donetsk e cinco para Dnipro e Volyn.

A participação portuguesa na 'Champions' principiou na terça-feira com o Benfica a vencer em casa o estreante Astana, do Cazaquistão, por 2-0, no Grupo C, no qual o Atlético de Madrid ganhou pelo mesmo resultado na visita ao Galatasaray, na Turquia.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.