sicnot

Perfil

Desporto

Luke Shaw já foi operado à dupla fratura da perna direita

O futebolista inglês Luke Shaw, do Manchester United, foi hoje operado à dupla fratura na perna direita, sofrida na terça-feira no jogo com o PSV, na jornada inaugural da Liga dos Campeões.

Reuters

O lateral esquerdo, de 20 anos, passou a noite num hospital de Eindhoven, na Holanda, para onde seguiu durante o jogo, que o Manchester United perdeu por 2-1.

Em comunicado, o clube inglês adianta que o defesa inglês continuará no hospital holandês "para prosseguir o início da recuperação".

"O Manchester United está grato pelo excelente tratamento que recebeu e gostaria de agradecer a todos os que mandaram mensagens de apoio", diz o clube.

Luke Shaw saiu de campo aos 24 minutos, após sofrer uma entrada muito dura do defesa mexicano Hector Moreno, num lance em que se viu desde logo que a lesão era grave e que levou a que o jogador tivesse que receber oxigénio.

O diagnóstico inicial acabou por mostrar desde logo que o futebolista sofreu uma dupla fratura da tíbia e do perónio da perna direita.

"É horrível. É uma lesão muito feia. Uma fratura dupla pode demorar seis meses a recuperar, mas nunca se pode dizer com antecedência. No vestiário [o jogador] tinha a máscara de oxigénio e chorei", afirmou na terça-feira o treinador Louis Van Gaal.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.