sicnot

Perfil

Desporto

Luke Shaw já foi operado à dupla fratura da perna direita

O futebolista inglês Luke Shaw, do Manchester United, foi hoje operado à dupla fratura na perna direita, sofrida na terça-feira no jogo com o PSV, na jornada inaugural da Liga dos Campeões.

Reuters

O lateral esquerdo, de 20 anos, passou a noite num hospital de Eindhoven, na Holanda, para onde seguiu durante o jogo, que o Manchester United perdeu por 2-1.

Em comunicado, o clube inglês adianta que o defesa inglês continuará no hospital holandês "para prosseguir o início da recuperação".

"O Manchester United está grato pelo excelente tratamento que recebeu e gostaria de agradecer a todos os que mandaram mensagens de apoio", diz o clube.

Luke Shaw saiu de campo aos 24 minutos, após sofrer uma entrada muito dura do defesa mexicano Hector Moreno, num lance em que se viu desde logo que a lesão era grave e que levou a que o jogador tivesse que receber oxigénio.

O diagnóstico inicial acabou por mostrar desde logo que o futebolista sofreu uma dupla fratura da tíbia e do perónio da perna direita.

"É horrível. É uma lesão muito feia. Uma fratura dupla pode demorar seis meses a recuperar, mas nunca se pode dizer com antecedência. No vestiário [o jogador] tinha a máscara de oxigénio e chorei", afirmou na terça-feira o treinador Louis Van Gaal.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.