sicnot

Perfil

Desporto

Sporting anuncia acordo com Zamalek para a cedência de Shikabala

O Sporting anunciou hoje que chegou a acordo com o Zamalek para a transferência do médio egípcio Shikabala, que em época e meia vestiu a camisola 'leonina' durante apenas 13 minutos em jogos oficiais.

O egipcío Shikabala  ficou retido no seu país.

O egipcío Shikabala  ficou retido no seu país.

"O Sporting chegou a acordo com o Zamalek Sports Club para a transferência a título definitivo do atleta Shikabala, por um valor de 650 mil dólares (575 mil euros), ficando a Sporting SAD com 15 por cento numa futura transferência", lê-se na página oficial do clube lisboeta na rede social Facebook.

O internacional egípcio chegou ao Sporting em janeiro de 2014, num negócio que terá rondado aos 500 mil euros, mas na altura não convenceu o treinador Leonardo Jardim, tendo apenas sido utilizado na última jornada do campeonato, na derrota caseira perante o Estoril-Praia (1-0). Shikabala entrou em campo aos 77 minutos.

Na época seguinte, em 2014/15, o médio de 29 anos ficou fora das opções do técnico Marco Silva nos primeiros jogos da temporada e, depois de uma viagem ao Egito para representar a sua seleção, acabou por nunca mais não regressar ao clube de Alvalade.

Shikabala chega agora ao Zamalek, campeão egípcio e atualmente treinado pelo português Jesualdo Ferreira, mas já é certo que vai rumar por empréstimo ao Ismaily.

Lusa

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.