sicnot

Perfil

Desporto

Sporting anuncia acordo com Zamalek para a cedência de Shikabala

O Sporting anunciou hoje que chegou a acordo com o Zamalek para a transferência do médio egípcio Shikabala, que em época e meia vestiu a camisola 'leonina' durante apenas 13 minutos em jogos oficiais.

O egipcío Shikabala  ficou retido no seu país.

O egipcío Shikabala  ficou retido no seu país.

"O Sporting chegou a acordo com o Zamalek Sports Club para a transferência a título definitivo do atleta Shikabala, por um valor de 650 mil dólares (575 mil euros), ficando a Sporting SAD com 15 por cento numa futura transferência", lê-se na página oficial do clube lisboeta na rede social Facebook.

O internacional egípcio chegou ao Sporting em janeiro de 2014, num negócio que terá rondado aos 500 mil euros, mas na altura não convenceu o treinador Leonardo Jardim, tendo apenas sido utilizado na última jornada do campeonato, na derrota caseira perante o Estoril-Praia (1-0). Shikabala entrou em campo aos 77 minutos.

Na época seguinte, em 2014/15, o médio de 29 anos ficou fora das opções do técnico Marco Silva nos primeiros jogos da temporada e, depois de uma viagem ao Egito para representar a sua seleção, acabou por nunca mais não regressar ao clube de Alvalade.

Shikabala chega agora ao Zamalek, campeão egípcio e atualmente treinado pelo português Jesualdo Ferreira, mas já é certo que vai rumar por empréstimo ao Ismaily.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.