sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Safarova hospitalizada com infeção bacteriana

A tenista checa Lucie Safarova, número cinco do 'ranking' mundial, anunciou hoje que se encontra hospitalizada devido a uma infeção bacteriana, sem determinar uma data de regresso à competição.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Estou feliz por ter subido ao quinto lugar do 'ranking' WTA, mas ao mesmo tempo estou triste porque depois de uma lesão abdominal, tenho agora uma infeção bacteriana", anunciou a vencedora do Estoril Open de 2005 na sua conta oficial do facebook.

Hospitalizada em Brno, no seu país natal, Safarova, de 28 anos, garante que vai "lutar para estar de volta em breve".

O porta-voz da equipa nacional da República Checa assegurou que a doença não afastará a número cinco mundial da final da Fed Cup, frente à Rússia, prova que se realiza em Praga, nos dias 14 e 15 de novembro.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.