sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Safarova hospitalizada com infeção bacteriana

A tenista checa Lucie Safarova, número cinco do 'ranking' mundial, anunciou hoje que se encontra hospitalizada devido a uma infeção bacteriana, sem determinar uma data de regresso à competição.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Estou feliz por ter subido ao quinto lugar do 'ranking' WTA, mas ao mesmo tempo estou triste porque depois de uma lesão abdominal, tenho agora uma infeção bacteriana", anunciou a vencedora do Estoril Open de 2005 na sua conta oficial do facebook.

Hospitalizada em Brno, no seu país natal, Safarova, de 28 anos, garante que vai "lutar para estar de volta em breve".

O porta-voz da equipa nacional da República Checa assegurou que a doença não afastará a número cinco mundial da final da Fed Cup, frente à Rússia, prova que se realiza em Praga, nos dias 14 e 15 de novembro.

Lusa

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.