sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma lesão grave do internacional brasileiro Rafinha

O FC Barcelona confirmou hoje que o futebolista brasileiro Rafinha "tem uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito" e deverá falhar o resto da época.

© Tony Gentile / Reuters

O médio internacional brasileiro lesionou-se na quarta-feira, no jogo entre a Roma e o FC Barcelona (1-1), da Liga dos Campeões, e teve que ser substituído aos 65 minutos, poucos minutos depois de ele próprio ter entrado para o lugar de Rakitic (61).

O jogador, que hoje realizou exames em Barcelona para confirmar a lesão, que já se admitia grave, deverá ser operado nos próximos dias.

Na quarta-feira, o técnico Luis Enrique alertou: "Parece uma lesão grave, muito grave, no joelho".

O FC Barcelona não pode inscrever jogadores até janeiro de 2016, por sanção da FIFA, apesar de ter contratado Arda Turam e Aleix Vidal, futebolistas que esperam para serem inscritos no mercado de inverno.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.