sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma lesão grave do internacional brasileiro Rafinha

O FC Barcelona confirmou hoje que o futebolista brasileiro Rafinha "tem uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito" e deverá falhar o resto da época.

© Tony Gentile / Reuters

O médio internacional brasileiro lesionou-se na quarta-feira, no jogo entre a Roma e o FC Barcelona (1-1), da Liga dos Campeões, e teve que ser substituído aos 65 minutos, poucos minutos depois de ele próprio ter entrado para o lugar de Rakitic (61).

O jogador, que hoje realizou exames em Barcelona para confirmar a lesão, que já se admitia grave, deverá ser operado nos próximos dias.

Na quarta-feira, o técnico Luis Enrique alertou: "Parece uma lesão grave, muito grave, no joelho".

O FC Barcelona não pode inscrever jogadores até janeiro de 2016, por sanção da FIFA, apesar de ter contratado Arda Turam e Aleix Vidal, futebolistas que esperam para serem inscritos no mercado de inverno.

Lusa

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19