sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma lesão grave do internacional brasileiro Rafinha

O FC Barcelona confirmou hoje que o futebolista brasileiro Rafinha "tem uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito" e deverá falhar o resto da época.

© Tony Gentile / Reuters

O médio internacional brasileiro lesionou-se na quarta-feira, no jogo entre a Roma e o FC Barcelona (1-1), da Liga dos Campeões, e teve que ser substituído aos 65 minutos, poucos minutos depois de ele próprio ter entrado para o lugar de Rakitic (61).

O jogador, que hoje realizou exames em Barcelona para confirmar a lesão, que já se admitia grave, deverá ser operado nos próximos dias.

Na quarta-feira, o técnico Luis Enrique alertou: "Parece uma lesão grave, muito grave, no joelho".

O FC Barcelona não pode inscrever jogadores até janeiro de 2016, por sanção da FIFA, apesar de ter contratado Arda Turam e Aleix Vidal, futebolistas que esperam para serem inscritos no mercado de inverno.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.