sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma lesão grave do internacional brasileiro Rafinha

O FC Barcelona confirmou hoje que o futebolista brasileiro Rafinha "tem uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito" e deverá falhar o resto da época.

© Tony Gentile / Reuters

O médio internacional brasileiro lesionou-se na quarta-feira, no jogo entre a Roma e o FC Barcelona (1-1), da Liga dos Campeões, e teve que ser substituído aos 65 minutos, poucos minutos depois de ele próprio ter entrado para o lugar de Rakitic (61).

O jogador, que hoje realizou exames em Barcelona para confirmar a lesão, que já se admitia grave, deverá ser operado nos próximos dias.

Na quarta-feira, o técnico Luis Enrique alertou: "Parece uma lesão grave, muito grave, no joelho".

O FC Barcelona não pode inscrever jogadores até janeiro de 2016, por sanção da FIFA, apesar de ter contratado Arda Turam e Aleix Vidal, futebolistas que esperam para serem inscritos no mercado de inverno.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.