sicnot

Perfil

Desporto

Hulk volta à 'canarinha' , Dani Alves e Thiago Silva são as principais ausências

O selecionador brasileiro de futebol, Dunga, anunciou hoje os convocados para os embates frente a Chile e Venezuela, na fase de apuramento para o Mundial2018, na Rússia, com destaque para o regresso do ex-FC Porto Hulk.

© Sergio Moraes / Reuters

Depois de ter falhado a Copa América, realizada no Chile, Hulk regressa aos convocados da 'canarinha', substituindo o castigado Neymar, expulso diante da Colômbia.

Para além do avançado do Zenit, também o médio Oscar, do Chelsea, figura na lista dos 23 jogadores chamados por Dunga, depois de também ter ficado fora da Copa América, por lesão.

O defesa do Barcelona Daniel Alves e Thiago Silva, do Paris Saint Germain, ficam de fora das opções, por se encontrarem lesionados.

Kaká, atualmente a jogar no Orlando City, dos Estados Unidos, falha a convocatória por opção do técnico, isto depois de ter sido chamado para os últimos particulares do Brasil.

A principal curiosidade desta lista vai para o fato de os três guarda-redes convocados pelo selecionador brasileiro, alinharem no campeonato brasileiro: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Gremio) e Alisson (Internacional).

O Brasil irá jogar em Santiago, no Chile, frente à seleção local, no dia 08 de outubro, e receberá a Venezuela, em Fortaleza, no dia 13 do mesmo mês.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.