sicnot

Perfil

Desporto

Hulk volta à 'canarinha' , Dani Alves e Thiago Silva são as principais ausências

O selecionador brasileiro de futebol, Dunga, anunciou hoje os convocados para os embates frente a Chile e Venezuela, na fase de apuramento para o Mundial2018, na Rússia, com destaque para o regresso do ex-FC Porto Hulk.

© Sergio Moraes / Reuters

Depois de ter falhado a Copa América, realizada no Chile, Hulk regressa aos convocados da 'canarinha', substituindo o castigado Neymar, expulso diante da Colômbia.

Para além do avançado do Zenit, também o médio Oscar, do Chelsea, figura na lista dos 23 jogadores chamados por Dunga, depois de também ter ficado fora da Copa América, por lesão.

O defesa do Barcelona Daniel Alves e Thiago Silva, do Paris Saint Germain, ficam de fora das opções, por se encontrarem lesionados.

Kaká, atualmente a jogar no Orlando City, dos Estados Unidos, falha a convocatória por opção do técnico, isto depois de ter sido chamado para os últimos particulares do Brasil.

A principal curiosidade desta lista vai para o fato de os três guarda-redes convocados pelo selecionador brasileiro, alinharem no campeonato brasileiro: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Gremio) e Alisson (Internacional).

O Brasil irá jogar em Santiago, no Chile, frente à seleção local, no dia 08 de outubro, e receberá a Venezuela, em Fortaleza, no dia 13 do mesmo mês.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.