sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Gaitan escolhidos pela UEFA para onze da semana da Liga dos Campeões

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o argentino do Benfica Nico Gaitan foram escolhidos para integrar o primeiro 'onze' da semana da fase de grupos Liga dos Campeões de futebol, anunciou a UEFA.

Paul White

Depois de ter apontado um 'hat-trick' na partida de estreia da Liga dos Campeões, diante do Shakhtar Donetsk, na vitória por 4-0 dos 'merengues', Ronaldo foi escolhido pelo organismo que gere o futebol europeu para integrar o seu 'onze' ideal.

Nico Gaitan, jogador do Benfica e autor de um dos dois golos com que os 'encarnados' bateram por 2-0 o Astana, do Cazaquistão, também figura nas escolhas da UEFA.

Hulk, ex-FC Porto e Di Maria, ex-Benfica, fazem também parte da equipa da semana da liga 'milionária'.

Onze da semana:

- Guarda-redes: Buffon (Juventus/ITA)

- Defesas: Pivaric (D.Zagreb/Cro), Bonucci (Juventus/Ita), Dante (Wolfsburgo/Ale) e Florenzi (Roma/Ita).

- Médios: Di María (Paris Saint-Germain/Fra), Hakan Çalhanoglu (Bayer Leverkusen/Ale) e Nico Gaitan (Benfica).

- Avançados: Griezmann (Atlético de Madrid/Esp), Hulk (Zenit/Rus) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP).

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.