sicnot

Perfil

Desporto

Rússia inicia contagem decrescente para o Mundial 2018

A Rússia deu hoje início à contagem decrescente para o começo do Campeonato do Mundo de futebol de 2018, numa altura em que faltam 1.000 dias para o início da competição.

Pavel Golovkin

"Prometemos organizar uma grande festa desportiva que, estou seguro, ficará na história do desporto e do futebol mundial", declarou o presidente russo, Vladimir Putin.

A cerimónia contou com a presença de alguns ex-futebolistas, como o alemão Lothar Mathaus, o espanhol Fernando Hierro, e o italiano Gianluza Zambrotta e do russo Igor Akinfeev, 'capitão' da seleção russa.

Na Praça Vermelha foi criado um campo de futebol de relva artificial, onde se disputou um torneio entre as seleções da Rússia, Espanha, Alemanha e Itália.

O chefe do Comité Organizador, Alexei Sorkin, aproveitou para garantir que "apesar da profunda recessão da economia russa, os estádios estarão prontos dentro do prazo estipulado".

A organização da prova custará cerca oito mil milhões de euros aos cofres russos e terá início no dia 14 de junho de 2018, no estádio Olímpico Luzhniki, com capacidade para 80 mil espetadores.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.