sicnot

Perfil

Desporto

Rússia inicia contagem decrescente para o Mundial 2018

A Rússia deu hoje início à contagem decrescente para o começo do Campeonato do Mundo de futebol de 2018, numa altura em que faltam 1.000 dias para o início da competição.

Pavel Golovkin

"Prometemos organizar uma grande festa desportiva que, estou seguro, ficará na história do desporto e do futebol mundial", declarou o presidente russo, Vladimir Putin.

A cerimónia contou com a presença de alguns ex-futebolistas, como o alemão Lothar Mathaus, o espanhol Fernando Hierro, e o italiano Gianluza Zambrotta e do russo Igor Akinfeev, 'capitão' da seleção russa.

Na Praça Vermelha foi criado um campo de futebol de relva artificial, onde se disputou um torneio entre as seleções da Rússia, Espanha, Alemanha e Itália.

O chefe do Comité Organizador, Alexei Sorkin, aproveitou para garantir que "apesar da profunda recessão da economia russa, os estádios estarão prontos dentro do prazo estipulado".

A organização da prova custará cerca oito mil milhões de euros aos cofres russos e terá início no dia 14 de junho de 2018, no estádio Olímpico Luzhniki, com capacidade para 80 mil espetadores.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.