sicnot

Perfil

Desporto

Vitórias dão pontapé de saída da quinta jornada da I Liga

O Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães dão hoje o pontapé de saída da quinta jornada da I Liga de futrebol, marcada pelo FC Porto-Benfica de domingo, o primeiro 'clássico' da presente edição da prova.

SIC

Os sadinos vão tentar retomar o caminho dos bons resultados registados nas primeiras rondas do campeonato, depois de na última ronda terem sido goleados na Madeira pelo Marítimo por 5-2, enquanto os vimaranenses, que entraram mal no campeonato e foram já afastados da Liga Europa, vão tentar provar que o recente triunfo caseiro sobre o Tondela é já um sinal de recuperação.

A jornada está marcada pela receção de domingo do FC Porto, líder do campeonato com os mesmos 10 pontos do Sporting, ao Benfica, terceiro com nove pontos.

Programa da quinta jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 18 set:

Vitória de Setúbal -- Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

- Sábado, 19 set:

Tondela -- Estoril-Praia, 16:00.

Paços de Ferreira -- Rio Ave, 20:45 (Sport TV).

- Domingo, 20 set:

Académica -- Boavista, 16:00.

União da Madeira -- Arouca, 16:00.

FC Porto -- Benfica, 19:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 21 set:

Belenenses -- Moreirense, 18:00.

Sporting de Braga -- Marítimo, 19:00 (Sport TV).

Sporting -- Nacional, 21:00 (Sport TV).

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.