sicnot

Perfil

Desporto

Vitórias dão pontapé de saída da quinta jornada da I Liga

O Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães dão hoje o pontapé de saída da quinta jornada da I Liga de futrebol, marcada pelo FC Porto-Benfica de domingo, o primeiro 'clássico' da presente edição da prova.

SIC

Os sadinos vão tentar retomar o caminho dos bons resultados registados nas primeiras rondas do campeonato, depois de na última ronda terem sido goleados na Madeira pelo Marítimo por 5-2, enquanto os vimaranenses, que entraram mal no campeonato e foram já afastados da Liga Europa, vão tentar provar que o recente triunfo caseiro sobre o Tondela é já um sinal de recuperação.

A jornada está marcada pela receção de domingo do FC Porto, líder do campeonato com os mesmos 10 pontos do Sporting, ao Benfica, terceiro com nove pontos.

Programa da quinta jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 18 set:

Vitória de Setúbal -- Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

- Sábado, 19 set:

Tondela -- Estoril-Praia, 16:00.

Paços de Ferreira -- Rio Ave, 20:45 (Sport TV).

- Domingo, 20 set:

Académica -- Boavista, 16:00.

União da Madeira -- Arouca, 16:00.

FC Porto -- Benfica, 19:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 21 set:

Belenenses -- Moreirense, 18:00.

Sporting de Braga -- Marítimo, 19:00 (Sport TV).

Sporting -- Nacional, 21:00 (Sport TV).

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus