sicnot

Perfil

Desporto

Jessica Augusto vai representar o Sporting

A atleta Jessica Augusto, de 33 anos, vai passar a representar o Sporting, anunciou o clube na sexta-feira, numa altura em que a fundista de Braga regressa aos treinos depois de uma pausa forçada pela gravidez.

© Phil Noble / Reuters

"Comecei agora a treinar e em outubro vou iniciar as competições de forma gradual. O Sporting tem grandes objetivos em todas as vertentes, seja corta-mato, estrada ou pista, e quero ajudar a equipa a ganhar títulos. Primeiro está o coletivo, depois se conseguir também vencer em termos individuais melhor", disse Jessica Augusto, que foi mãe em julho.

Sétima na maratona de Londres2012, a atleta já pensa nos Jogos Olímpicos do Rio2016: "Também tenho esse objetivo, conseguir ir aos Jogos, mas ainda não tenho os mínimos. Em princípio farei uma maratona em fevereiro ou abril".

Antes da pausa devido à gravidez, Jessica Augusta concluiu a maratona de Londres de 2014 no sexto lugar com a sua melhor marca na distância, ao correr em 2:24.25 horas, o que corresponde ao segundo melhor registo português, atrás das 2:23.39 feitas por Rosa Mota em 1985.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.