sicnot

Perfil

Desporto

Jessica Augusto vai representar o Sporting

A atleta Jessica Augusto, de 33 anos, vai passar a representar o Sporting, anunciou o clube na sexta-feira, numa altura em que a fundista de Braga regressa aos treinos depois de uma pausa forçada pela gravidez.

© Phil Noble / Reuters

"Comecei agora a treinar e em outubro vou iniciar as competições de forma gradual. O Sporting tem grandes objetivos em todas as vertentes, seja corta-mato, estrada ou pista, e quero ajudar a equipa a ganhar títulos. Primeiro está o coletivo, depois se conseguir também vencer em termos individuais melhor", disse Jessica Augusto, que foi mãe em julho.

Sétima na maratona de Londres2012, a atleta já pensa nos Jogos Olímpicos do Rio2016: "Também tenho esse objetivo, conseguir ir aos Jogos, mas ainda não tenho os mínimos. Em princípio farei uma maratona em fevereiro ou abril".

Antes da pausa devido à gravidez, Jessica Augusta concluiu a maratona de Londres de 2014 no sexto lugar com a sua melhor marca na distância, ao correr em 2:24.25 horas, o que corresponde ao segundo melhor registo português, atrás das 2:23.39 feitas por Rosa Mota em 1985.

Lusa

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.