sicnot

Perfil

Desporto

Jessica Augusto vai representar o Sporting

A atleta Jessica Augusto, de 33 anos, vai passar a representar o Sporting, anunciou o clube na sexta-feira, numa altura em que a fundista de Braga regressa aos treinos depois de uma pausa forçada pela gravidez.

© Phil Noble / Reuters

"Comecei agora a treinar e em outubro vou iniciar as competições de forma gradual. O Sporting tem grandes objetivos em todas as vertentes, seja corta-mato, estrada ou pista, e quero ajudar a equipa a ganhar títulos. Primeiro está o coletivo, depois se conseguir também vencer em termos individuais melhor", disse Jessica Augusto, que foi mãe em julho.

Sétima na maratona de Londres2012, a atleta já pensa nos Jogos Olímpicos do Rio2016: "Também tenho esse objetivo, conseguir ir aos Jogos, mas ainda não tenho os mínimos. Em princípio farei uma maratona em fevereiro ou abril".

Antes da pausa devido à gravidez, Jessica Augusta concluiu a maratona de Londres de 2014 no sexto lugar com a sua melhor marca na distância, ao correr em 2:24.25 horas, o que corresponde ao segundo melhor registo português, atrás das 2:23.39 feitas por Rosa Mota em 1985.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.