sicnot

Perfil

Desporto

Jessica Augusto vai representar o Sporting

A atleta Jessica Augusto, de 33 anos, vai passar a representar o Sporting, anunciou o clube na sexta-feira, numa altura em que a fundista de Braga regressa aos treinos depois de uma pausa forçada pela gravidez.

© Phil Noble / Reuters

"Comecei agora a treinar e em outubro vou iniciar as competições de forma gradual. O Sporting tem grandes objetivos em todas as vertentes, seja corta-mato, estrada ou pista, e quero ajudar a equipa a ganhar títulos. Primeiro está o coletivo, depois se conseguir também vencer em termos individuais melhor", disse Jessica Augusto, que foi mãe em julho.

Sétima na maratona de Londres2012, a atleta já pensa nos Jogos Olímpicos do Rio2016: "Também tenho esse objetivo, conseguir ir aos Jogos, mas ainda não tenho os mínimos. Em princípio farei uma maratona em fevereiro ou abril".

Antes da pausa devido à gravidez, Jessica Augusta concluiu a maratona de Londres de 2014 no sexto lugar com a sua melhor marca na distância, ao correr em 2:24.25 horas, o que corresponde ao segundo melhor registo português, atrás das 2:23.39 feitas por Rosa Mota em 1985.

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".