sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence Granada à tangente, em jogo sem recorde para Cristiano Ronaldo

Um Real Madrid de serviços mínimos, e à espera de consagrar o futebolista português Cristiano Ronaldo como melhor marcador de sempre do clube, conseguiu o objetivo de vencer o Granada, mas falhou nos golos do luso.

© Juan Medina / Reuters

Cristiano Ronaldo terá que esperar mais alguns dias pelo inevitável: marcar e tornar-se o melhor marcador de sempre da equipa 'merengue', num momento em que lhe falta apenas um golo para igualar Raul González.

O antigo internacional espanhol soma 323 golos em 741 jogos disputados com a camisola 'blanca', enquanto o português tem 322 em 305 jogos.

Hoje, as atenções no Santiago Bernabéu centravam-se em muito no avançado internacional português, que na última jornada marcou cinco golos na vitória por 6-0 frente ao Espanyol e ainda assistiu Benzema no outro golo.

No jogo as queixas podem ser repartidas pelas duas equipas: primeiro pelo Granada, que viu na primeira parte ser-lhe anulado um golo que seria perfeitamente legal, enquanto os 'merengues' terão a reclamar duas grandes penalidades.

Ambas já na parte final do jogo -- quando o Real vencia com um golo de Benzema (55 minutos) -- a castigarem faltas sobre Isco (aos 81 minutos) e Cristiano Ronaldo (aos 88).

Nos 'merengues' quem acabou por estar em evidência foi o guarda-redes Keylor Navas, com um punhado de boas intervenções, a salvar aquilo que poderia ser a surpresa dos visitantes, que na última época tinham saído do Bernabéu 'esmagados' com um 9-1.

Com a magra vitória de hoje, mas que vale os mesmos três pontos, o Real Madrid continua sem sofrer golos na Liga, à quarta jornada, e é líder provisório, com 10 pontos. O FC Barcelona, que tem nove (três vitórias em três jogos), pode recuperar e passar para a frente no domingo, na receção ao Levante.

Lusa

  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19