sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Benfica jogam hoje primeiro grande clássico da Liga

FC Porto e Benfica enfrentam-se hoje no Estádio do Dragão no primeiro grande 'clássico' da I Liga de futebol, que opõe o líder e o bicampeão à quinta jornada e no qual se joga o comando do campeonato.

© Rafael Marchante / Arquivo Reuters

Os 'dragões' lideram com 10 pontos, em igualdade com o Sporting, que recebe o Nacional na segunda-feira e que até pode ser o grande beneficiado do jogo do Porto, enquanto os 'encarnados' seguem a apenas um ponto dos rivais.

Naquele que é o 163.º embate entre FC Porto e Benfica no campeonato, Rui Vitória tem pela frente o primeiro grande teste como técnico das 'águias' na liga, depois da derrota na Supertaça com o Sporting (1-0), enquanto Julen Lopetegui, técnico portista, procura o seu primeiro triunfo sobre os 'encarnados', após um desaire no Dragão (2-0) e um empate na Luz (0-0) na época passada.

O confronto entre ataque mais concretizador da prova, o do Benfica, com 13 golos marcados, e uma das duas defesas menos batidas, a do FC Porto, que sofreu apenas dois golos, tal como União da Madeira, está agendado para as 19:15 e será arbitrado por Artur Soares Dias.

Antes, o surpreendente Arouca, batido pelo FC Porto na ronda anterior, depois de derrotar o Benfica e o Moreirense e empatar com o Paços de Ferreira, tenta regressar aos triunfos na visita ao recém-promovido União da Madeira, para subir ao quarto posto.

O Estoril-Praia, que bateu o Tondela por 1-0, segue agora na quarta posição, com nove pontos, beneficiando da derrota caseira do Paços de Ferreira com o Rio Ave, por 3-0, que deixou ambos com oito pontos.

No outro jogo de hoje, a Académica, única equipa que ainda não pontuou, tenta inverter a tendência quando receber o Boavista (14.º).

Lusa

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.