sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Benfica jogam hoje primeiro grande clássico da Liga

FC Porto e Benfica enfrentam-se hoje no Estádio do Dragão no primeiro grande 'clássico' da I Liga de futebol, que opõe o líder e o bicampeão à quinta jornada e no qual se joga o comando do campeonato.

© Rafael Marchante / Arquivo Reuters

Os 'dragões' lideram com 10 pontos, em igualdade com o Sporting, que recebe o Nacional na segunda-feira e que até pode ser o grande beneficiado do jogo do Porto, enquanto os 'encarnados' seguem a apenas um ponto dos rivais.

Naquele que é o 163.º embate entre FC Porto e Benfica no campeonato, Rui Vitória tem pela frente o primeiro grande teste como técnico das 'águias' na liga, depois da derrota na Supertaça com o Sporting (1-0), enquanto Julen Lopetegui, técnico portista, procura o seu primeiro triunfo sobre os 'encarnados', após um desaire no Dragão (2-0) e um empate na Luz (0-0) na época passada.

O confronto entre ataque mais concretizador da prova, o do Benfica, com 13 golos marcados, e uma das duas defesas menos batidas, a do FC Porto, que sofreu apenas dois golos, tal como União da Madeira, está agendado para as 19:15 e será arbitrado por Artur Soares Dias.

Antes, o surpreendente Arouca, batido pelo FC Porto na ronda anterior, depois de derrotar o Benfica e o Moreirense e empatar com o Paços de Ferreira, tenta regressar aos triunfos na visita ao recém-promovido União da Madeira, para subir ao quarto posto.

O Estoril-Praia, que bateu o Tondela por 1-0, segue agora na quarta posição, com nove pontos, beneficiando da derrota caseira do Paços de Ferreira com o Rio Ave, por 3-0, que deixou ambos com oito pontos.

No outro jogo de hoje, a Académica, única equipa que ainda não pontuou, tenta inverter a tendência quando receber o Boavista (14.º).

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.