sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga goleia Marítimo e sobe a quarto da I Liga

O Sporting de Braga venceu hoje em casa o Marítimo, por 5-1, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, e subiu à quarta posição, em igualdade com Benfica e Estoril-Praia.

Lusa

O sérvio Nikola Stojiljkovic marcou os dois primeiros golos dos bracarenses, aos 07 e 35 minutos, antes de o brasileiro Dyego Sousa reduzir aos 38. Na segunda parte, o Braga aumentou a vantagem por Rafa (60), Alan (76), na marcação de uma grande penalidade, e Rui Fonte (89), que tinha falhado um castigo máximo.

O Sporting de Braga passou a somar nove pontos, ocupando o quarto posto, em igualdade com Benfica (terceiro) e Estoril-Praia (quinto), enquanto o Marítimo, que terminou com nove jogadores, é 15.º, com cinco.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.