sicnot

Perfil

Desporto

Treinador José Viterbo demite-se da Académica após derrota em casa com Boavista

José Viterbo apresentou a demissão do cargo de treinador da Académica, após a derrota de hoje por 2-0 com o Boavista, em Coimbra, em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube, José Eduardo Simões, que se emocionou e saiu da sala de imprensa a chorar.

À quinta jornada da I Liga, a 'briosa' soma derrotas em todos os jogos disputados, sendo a última classificada da I Liga, além de ter sido eliminada na segunda fase da Taça da Liga.

"Dadas as condições e as circunstâncias, José Viterbo apresentou a sua demissão. Vamos encarar esta posição com normalidade. Viterbo sai porque quer, porque acha que os interesses da Académica são mais bem defendidos", disse o dirigente.

O técnico José Viterbo estava há cerca de sete meses no comando da Académica, tendo substituído Paulo Sérgio em fevereiro.

Antes de iniciar a conferência de análise à derrota de hoje com o Boavista, o técnico agradeceu a oportunidade de ter treinado a Académica:

"Agradeço, de uma forma serena, aberta, leal, como sempre trabalhei aqui, a oportunidade de treinar a minha Académica. Passei aqui momentos fantásticos dentro deste clube. Como em tudo na vida, nem sempre se ganha, mas acreditem que saio hoje muito mais treinador do que quando entrei e é isso que me apraz registar."

O treinador acrescentou: "Neste momento, o mais importante é a Académica e eu, como grande académico, tomei esta decisão, que tinha de tomar, porque não podia prolongar no tempo qualquer outra decisão que não fosse esta.

Antes de abandonar emocionado a conferência, o presidente José Eduardo Simões salientou ainda que José Viterbo sai como "um amigo, não sai como um inimigo, com rancor e não deixa inimizades".

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC

  • Quase 600 pedidos de nulidade de casamentos católicos em três anos
    1:38

    País

    Entre 2015 e 2017, 575 casais portugueses pediram a anulação do casamento católico. O ano passado o número de pedidos duplicou em relação a 2015. Desde esse ano, e por decisão do Papa Francisco, que os pedidos de nulidade do casamento pela Igreja são mais simples, mais baratos e mais rápidos.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31

    País

    Rui Rio diz que a decisão sobre o futuro da liderança da bancada parlamentar do PSD só será tomada depois de falar com Pedro Passos Coelho e com Hugo Soares. Em entrevista à RTP, a primeira depois de vencer as diretas, o Rui Rio lembrou esta terça-feira que Passos Coelho ainda é líder do partido.

  • Deputado dorme no Parlamento britânico
    0:58