sicnot

Perfil

Desporto

Treinador José Viterbo demite-se da Académica após derrota em casa com Boavista

José Viterbo apresentou a demissão do cargo de treinador da Académica, após a derrota de hoje por 2-0 com o Boavista, em Coimbra, em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube, José Eduardo Simões, que se emocionou e saiu da sala de imprensa a chorar.

À quinta jornada da I Liga, a 'briosa' soma derrotas em todos os jogos disputados, sendo a última classificada da I Liga, além de ter sido eliminada na segunda fase da Taça da Liga.

"Dadas as condições e as circunstâncias, José Viterbo apresentou a sua demissão. Vamos encarar esta posição com normalidade. Viterbo sai porque quer, porque acha que os interesses da Académica são mais bem defendidos", disse o dirigente.

O técnico José Viterbo estava há cerca de sete meses no comando da Académica, tendo substituído Paulo Sérgio em fevereiro.

Antes de iniciar a conferência de análise à derrota de hoje com o Boavista, o técnico agradeceu a oportunidade de ter treinado a Académica:

"Agradeço, de uma forma serena, aberta, leal, como sempre trabalhei aqui, a oportunidade de treinar a minha Académica. Passei aqui momentos fantásticos dentro deste clube. Como em tudo na vida, nem sempre se ganha, mas acreditem que saio hoje muito mais treinador do que quando entrei e é isso que me apraz registar."

O treinador acrescentou: "Neste momento, o mais importante é a Académica e eu, como grande académico, tomei esta decisão, que tinha de tomar, porque não podia prolongar no tempo qualquer outra decisão que não fosse esta.

Antes de abandonar emocionado a conferência, o presidente José Eduardo Simões salientou ainda que José Viterbo sai como "um amigo, não sai como um inimigo, com rancor e não deixa inimizades".

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".