sicnot

Perfil

Desporto

Robert Lewandowski marcou cinco golos em nove minutos

​O Bayern Munique recuperou hoje de desvantagem e goleou o Wolfsburgo, por 5-1, com cinco golos do polaco Robert Lewandowski, que em nove minutos fez história no campeonato alemão de futebol, na sexta jornada.

© Michael Dalder / Reuters

Com os tricampeões em desvantagem ao intervalo, devido um tento de Caligiuri, aos 26 minutos, Lewandoswki entrou no arranque da segunda parte e teve uma noite de sonho no Allianz Arena, com cinco golos em apenas nove minutos, aos 51, 52, 55, 57 e 60, o último com um pontapé de 'moinho' à entrada da área.

O avançado de 27 anos tornou-se no mais rápido jogador de sempre da Bundesliga a marcar cinco golos, algo que já não acontecia na competição desde 1991/92. Lewandoswki é o 14.º jogador a alcançar este feito no principal escalão germânico e isolou-se na lista dos marcadores, com oito tentos.

No Wolfsburgo, que segue no terceiro posto e sofreu a primeira derrota na prova, o internacional português Vieirinha esteve ausente devido a problemas físicos.

Com este resultado, o Bayern Munique isolou-se provisoriamente na liderança da Bundesliga, com mais três pontos que o Borussia Dortmund, que desloca-se na quarta-feira ao terreno do Hoffenheim, 15.º classificado com apenas um ponto.

Com um 'bis' do bósnio Ibisevic, o Hertha Berlim recebeu a bateu o Colónia, por 2-0, e subiu ao sexto posto, em igualdade pontual com o Hamburgo, que foi vencer por 1-0 ao terreno do Ingolstadt.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36