sicnot

Perfil

Desporto

Robert Lewandowski marcou cinco golos em nove minutos

​O Bayern Munique recuperou hoje de desvantagem e goleou o Wolfsburgo, por 5-1, com cinco golos do polaco Robert Lewandowski, que em nove minutos fez história no campeonato alemão de futebol, na sexta jornada.

© Michael Dalder / Reuters

Com os tricampeões em desvantagem ao intervalo, devido um tento de Caligiuri, aos 26 minutos, Lewandoswki entrou no arranque da segunda parte e teve uma noite de sonho no Allianz Arena, com cinco golos em apenas nove minutos, aos 51, 52, 55, 57 e 60, o último com um pontapé de 'moinho' à entrada da área.

O avançado de 27 anos tornou-se no mais rápido jogador de sempre da Bundesliga a marcar cinco golos, algo que já não acontecia na competição desde 1991/92. Lewandoswki é o 14.º jogador a alcançar este feito no principal escalão germânico e isolou-se na lista dos marcadores, com oito tentos.

No Wolfsburgo, que segue no terceiro posto e sofreu a primeira derrota na prova, o internacional português Vieirinha esteve ausente devido a problemas físicos.

Com este resultado, o Bayern Munique isolou-se provisoriamente na liderança da Bundesliga, com mais três pontos que o Borussia Dortmund, que desloca-se na quarta-feira ao terreno do Hoffenheim, 15.º classificado com apenas um ponto.

Com um 'bis' do bósnio Ibisevic, o Hertha Berlim recebeu a bateu o Colónia, por 2-0, e subiu ao sexto posto, em igualdade pontual com o Hamburgo, que foi vencer por 1-0 ao terreno do Ingolstadt.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.