sicnot

Perfil

Desporto

Robert Lewandowski marcou cinco golos em nove minutos

​O Bayern Munique recuperou hoje de desvantagem e goleou o Wolfsburgo, por 5-1, com cinco golos do polaco Robert Lewandowski, que em nove minutos fez história no campeonato alemão de futebol, na sexta jornada.

© Michael Dalder / Reuters

Com os tricampeões em desvantagem ao intervalo, devido um tento de Caligiuri, aos 26 minutos, Lewandoswki entrou no arranque da segunda parte e teve uma noite de sonho no Allianz Arena, com cinco golos em apenas nove minutos, aos 51, 52, 55, 57 e 60, o último com um pontapé de 'moinho' à entrada da área.

O avançado de 27 anos tornou-se no mais rápido jogador de sempre da Bundesliga a marcar cinco golos, algo que já não acontecia na competição desde 1991/92. Lewandoswki é o 14.º jogador a alcançar este feito no principal escalão germânico e isolou-se na lista dos marcadores, com oito tentos.

No Wolfsburgo, que segue no terceiro posto e sofreu a primeira derrota na prova, o internacional português Vieirinha esteve ausente devido a problemas físicos.

Com este resultado, o Bayern Munique isolou-se provisoriamente na liderança da Bundesliga, com mais três pontos que o Borussia Dortmund, que desloca-se na quarta-feira ao terreno do Hoffenheim, 15.º classificado com apenas um ponto.

Com um 'bis' do bósnio Ibisevic, o Hertha Berlim recebeu a bateu o Colónia, por 2-0, e subiu ao sexto posto, em igualdade pontual com o Hamburgo, que foi vencer por 1-0 ao terreno do Ingolstadt.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".