sicnot

Perfil

Desporto

ASAE deteve quatro indivíduos por especulação nos bilhetes para o FC Porto-Benfica

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve domingo quatro indivíduos "em flagrante delito" por especulação na venda de bilhetes para o FC Porto-Benfica da quinta jornada da I Liga de futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

"Os detidos foram presentes a tribunal tendo sido determinado a um dos detidos a suspensão provisória do processo mediante pagamento de uma injunção de 500 euros a uma instituição de solidariedade social e aos restantes a instauração de inquérito atendendo à reincidência e à idade de um dos detidos, 17 anos", revelou a ASAE.

As detenções foram efetuadas pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), duas delas na sequência de anúncios publicitados na internet e as outras duas por venda direta junto ao estádio.

Foram ainda apreendidos 13 bilhetes com um valor facial entre 15 e 20 euros que estavam a ser vendidos a 30, 50 e 90 euros.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.