sicnot

Perfil

Desporto

ASAE deteve quatro indivíduos por especulação nos bilhetes para o FC Porto-Benfica

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve domingo quatro indivíduos "em flagrante delito" por especulação na venda de bilhetes para o FC Porto-Benfica da quinta jornada da I Liga de futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

"Os detidos foram presentes a tribunal tendo sido determinado a um dos detidos a suspensão provisória do processo mediante pagamento de uma injunção de 500 euros a uma instituição de solidariedade social e aos restantes a instauração de inquérito atendendo à reincidência e à idade de um dos detidos, 17 anos", revelou a ASAE.

As detenções foram efetuadas pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), duas delas na sequência de anúncios publicitados na internet e as outras duas por venda direta junto ao estádio.

Foram ainda apreendidos 13 bilhetes com um valor facial entre 15 e 20 euros que estavam a ser vendidos a 30, 50 e 90 euros.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite