sicnot

Perfil

Desporto

ASAE deteve quatro indivíduos por especulação nos bilhetes para o FC Porto-Benfica

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve domingo quatro indivíduos "em flagrante delito" por especulação na venda de bilhetes para o FC Porto-Benfica da quinta jornada da I Liga de futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

"Os detidos foram presentes a tribunal tendo sido determinado a um dos detidos a suspensão provisória do processo mediante pagamento de uma injunção de 500 euros a uma instituição de solidariedade social e aos restantes a instauração de inquérito atendendo à reincidência e à idade de um dos detidos, 17 anos", revelou a ASAE.

As detenções foram efetuadas pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), duas delas na sequência de anúncios publicitados na internet e as outras duas por venda direta junto ao estádio.

Foram ainda apreendidos 13 bilhetes com um valor facial entre 15 e 20 euros que estavam a ser vendidos a 30, 50 e 90 euros.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.