sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid vence com 'bis' de Griezmann, Valência perde

O Atlético de Madrid, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, derrotou hoje o Getafe (2-0), em jogo da quinta jornada da Liga espanhola, com o Valência, de Nuno Espírito Santo, a perder com o Espanyol (1-0).

© Sergio Perez / Reuters

A jogar em casa, os 'colchoneros' adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos, pelo francês Antoine Griezmann, que viria a bisar aos 90, a passe do ex-portista Jackson Martínez, que, tal como o português Tiago, entrou na segunda parte.

Com apenas uma derrota na Liga espanhola, o Atlético passou a somar 12 pontos, os mesmos do FC Barcelona e mais dois do que o Real Madrid, equipas que têm menos um jogo disputado, sendo que o Getafe é 15.º.

Na quarta-feira, os catalães jogam com o Celta de Vigo e os 'merengues' visitam o Athletic de Bilbau, num encontro em que Cristiano Ronaldo se pode tornar no melhor marcador de sempre do clube.

Em Barcelona, o Espanyol impôs a primeira derrota no campeonato ao Valência, com Victor Alvaréz a marcar o único golo da partida, aos 18 minutos.

Com João Cancelo a titular, a equipa de Nuno Espírito Santo somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer (incluindo Liga dos Campeões) e está no oitavo lugar com seis pontos, enquanto o Espanyol subiu provisoriamente ao sexto lugar, com nove.

Ainda hoje, defrontam-se o Granada, de Miguel Lopes, recebe a Real Sociedad, de Bruma.

Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.