sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid vence com 'bis' de Griezmann, Valência perde

O Atlético de Madrid, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, derrotou hoje o Getafe (2-0), em jogo da quinta jornada da Liga espanhola, com o Valência, de Nuno Espírito Santo, a perder com o Espanyol (1-0).

© Sergio Perez / Reuters

A jogar em casa, os 'colchoneros' adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos, pelo francês Antoine Griezmann, que viria a bisar aos 90, a passe do ex-portista Jackson Martínez, que, tal como o português Tiago, entrou na segunda parte.

Com apenas uma derrota na Liga espanhola, o Atlético passou a somar 12 pontos, os mesmos do FC Barcelona e mais dois do que o Real Madrid, equipas que têm menos um jogo disputado, sendo que o Getafe é 15.º.

Na quarta-feira, os catalães jogam com o Celta de Vigo e os 'merengues' visitam o Athletic de Bilbau, num encontro em que Cristiano Ronaldo se pode tornar no melhor marcador de sempre do clube.

Em Barcelona, o Espanyol impôs a primeira derrota no campeonato ao Valência, com Victor Alvaréz a marcar o único golo da partida, aos 18 minutos.

Com João Cancelo a titular, a equipa de Nuno Espírito Santo somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer (incluindo Liga dos Campeões) e está no oitavo lugar com seis pontos, enquanto o Espanyol subiu provisoriamente ao sexto lugar, com nove.

Ainda hoje, defrontam-se o Granada, de Miguel Lopes, recebe a Real Sociedad, de Bruma.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras