sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid vence com 'bis' de Griezmann, Valência perde

O Atlético de Madrid, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, derrotou hoje o Getafe (2-0), em jogo da quinta jornada da Liga espanhola, com o Valência, de Nuno Espírito Santo, a perder com o Espanyol (1-0).

© Sergio Perez / Reuters

A jogar em casa, os 'colchoneros' adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos, pelo francês Antoine Griezmann, que viria a bisar aos 90, a passe do ex-portista Jackson Martínez, que, tal como o português Tiago, entrou na segunda parte.

Com apenas uma derrota na Liga espanhola, o Atlético passou a somar 12 pontos, os mesmos do FC Barcelona e mais dois do que o Real Madrid, equipas que têm menos um jogo disputado, sendo que o Getafe é 15.º.

Na quarta-feira, os catalães jogam com o Celta de Vigo e os 'merengues' visitam o Athletic de Bilbau, num encontro em que Cristiano Ronaldo se pode tornar no melhor marcador de sempre do clube.

Em Barcelona, o Espanyol impôs a primeira derrota no campeonato ao Valência, com Victor Alvaréz a marcar o único golo da partida, aos 18 minutos.

Com João Cancelo a titular, a equipa de Nuno Espírito Santo somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer (incluindo Liga dos Campeões) e está no oitavo lugar com seis pontos, enquanto o Espanyol subiu provisoriamente ao sexto lugar, com nove.

Ainda hoje, defrontam-se o Granada, de Miguel Lopes, recebe a Real Sociedad, de Bruma.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.