sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid vence com 'bis' de Griezmann, Valência perde

O Atlético de Madrid, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, derrotou hoje o Getafe (2-0), em jogo da quinta jornada da Liga espanhola, com o Valência, de Nuno Espírito Santo, a perder com o Espanyol (1-0).

© Sergio Perez / Reuters

A jogar em casa, os 'colchoneros' adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos, pelo francês Antoine Griezmann, que viria a bisar aos 90, a passe do ex-portista Jackson Martínez, que, tal como o português Tiago, entrou na segunda parte.

Com apenas uma derrota na Liga espanhola, o Atlético passou a somar 12 pontos, os mesmos do FC Barcelona e mais dois do que o Real Madrid, equipas que têm menos um jogo disputado, sendo que o Getafe é 15.º.

Na quarta-feira, os catalães jogam com o Celta de Vigo e os 'merengues' visitam o Athletic de Bilbau, num encontro em que Cristiano Ronaldo se pode tornar no melhor marcador de sempre do clube.

Em Barcelona, o Espanyol impôs a primeira derrota no campeonato ao Valência, com Victor Alvaréz a marcar o único golo da partida, aos 18 minutos.

Com João Cancelo a titular, a equipa de Nuno Espírito Santo somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer (incluindo Liga dos Campeões) e está no oitavo lugar com seis pontos, enquanto o Espanyol subiu provisoriamente ao sexto lugar, com nove.

Ainda hoje, defrontam-se o Granada, de Miguel Lopes, recebe a Real Sociedad, de Bruma.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57