sicnot

Perfil

Desporto

Gaitán convocado pela Argentina para o início da qualificação para o Mundial2018

O futebolista Nicolás Gaitán, do Benfica, foi hoje convocado para a seleção da Argentina, que vai defrontar o Equador e o Paraguai no início da fase de qualificação sul-americana para o Mundial2018.

© Rafael Marchante / Reuters

O extremo 'encarnado' faz parte de uma lista de 27 jogadores que o selecionador Gerardo Martino convocou para os dois primeiros jogos de apuramento: a receção ao Equador (08 de outubro) e a visita ao Paraguai (13).

Entre os convocados estão vários jogadores que passaram pelo futebol português, os ex-benfiquistas Ezequiel Garay, Enzo Pérez e Ángel Di María, o ex-portista Nicolás Otamendi e o ex-sportinguista Marcos Rojo.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.