sicnot

Perfil

Desporto

Rafinha operado com sucesso, mas falha resto da temporada do FC Barcelona

O FC Barcelona, da I Liga espanhola de futebol, anunciou que o brasileiro Rafinha foi operado hoje com sucesso a uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando agora seis meses fora dos relvados.

© Tony Gentile / Reuters

O jogador brasileiro, irmão de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, lesionou-se na passada quarta-feira, no empate 1-1 do FC Barcelona no terreno da Roma, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O médico do clube catalão Richard Purna garante que Rafinha necessitará de seis meses de recuperação, falhando assim o resto da temporada.

O campeão espanhol, impedido de inscrever jogadores até janeiro, pediu à Federação Espanhola de Futebol e à FIFA uma exceção para inscrever o turco Arda Turan e substituir o lesionado Rafinha, sendo que ainda não obteve resposta.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47