sicnot

Perfil

Desporto

Rafinha operado com sucesso, mas falha resto da temporada do FC Barcelona

O FC Barcelona, da I Liga espanhola de futebol, anunciou que o brasileiro Rafinha foi operado hoje com sucesso a uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando agora seis meses fora dos relvados.

© Tony Gentile / Reuters

O jogador brasileiro, irmão de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, lesionou-se na passada quarta-feira, no empate 1-1 do FC Barcelona no terreno da Roma, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O médico do clube catalão Richard Purna garante que Rafinha necessitará de seis meses de recuperação, falhando assim o resto da temporada.

O campeão espanhol, impedido de inscrever jogadores até janeiro, pediu à Federação Espanhola de Futebol e à FIFA uma exceção para inscrever o turco Arda Turan e substituir o lesionado Rafinha, sendo que ainda não obteve resposta.

Lusa

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.