sicnot

Perfil

Desporto

Rafinha operado com sucesso, mas falha resto da temporada do FC Barcelona

O FC Barcelona, da I Liga espanhola de futebol, anunciou que o brasileiro Rafinha foi operado hoje com sucesso a uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando agora seis meses fora dos relvados.

© Tony Gentile / Reuters

O jogador brasileiro, irmão de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, lesionou-se na passada quarta-feira, no empate 1-1 do FC Barcelona no terreno da Roma, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O médico do clube catalão Richard Purna garante que Rafinha necessitará de seis meses de recuperação, falhando assim o resto da temporada.

O campeão espanhol, impedido de inscrever jogadores até janeiro, pediu à Federação Espanhola de Futebol e à FIFA uma exceção para inscrever o turco Arda Turan e substituir o lesionado Rafinha, sendo que ainda não obteve resposta.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor