sicnot

Perfil

Desporto

Rafinha operado com sucesso, mas falha resto da temporada do FC Barcelona

O FC Barcelona, da I Liga espanhola de futebol, anunciou que o brasileiro Rafinha foi operado hoje com sucesso a uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando agora seis meses fora dos relvados.

© Tony Gentile / Reuters

O jogador brasileiro, irmão de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, lesionou-se na passada quarta-feira, no empate 1-1 do FC Barcelona no terreno da Roma, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O médico do clube catalão Richard Purna garante que Rafinha necessitará de seis meses de recuperação, falhando assim o resto da temporada.

O campeão espanhol, impedido de inscrever jogadores até janeiro, pediu à Federação Espanhola de Futebol e à FIFA uma exceção para inscrever o turco Arda Turan e substituir o lesionado Rafinha, sendo que ainda não obteve resposta.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Economia

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira