sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona goleado (4-1) em Vigo pelo Celta

O Barcelona somou esta quarta-feira a primeira derrota na liga espanhola de futebol, ao perder na quinta jornada frente ao Celta de Vigo, por 4-1, num jogo marcado pelos 'demasiados' erros defensivos da defensiva 'blaugrana'.

Com esta vitória, o Celta soma agora 13 pontos, e subiu à segunda posição, ultrapassando o Barcelona, que segue com 12, à condição, no quarto posto.

Com esta vitória, o Celta soma agora 13 pontos, e subiu à segunda posição, ultrapassando o Barcelona, que segue com 12, à condição, no quarto posto.

© Miguel Vidal / Reuters

A noite de pesadelo catalã começou a ser 'desenhada' aos 26 minutos, graças a um belo golo do avançado espanhol ex-Benfica Nolito, que materializou a superioridade que o Celta vinha tendo na partida aos 26 minutos.

Com o 'barça' balanceado à procura do golo do empate, apareceu o segundo golo da equipa da casa, com Nolito a aproveitar da melhor forma um erro clamoroso de Piqué para isolar Iago Aspas. No frente-a-frente com Ter Stegen o espanhol picou a bola por cima do guardião alemão para fazer o 2-0, aos 30 minutos.

O terceiro golo da equipa da casa, à imagem do segundo, resultou de um desposicionamento da defensiva catalã, aproveitado da melhor forma por Iago Aspas para em contra-ataque voltar a isolar-se perante Ter-Stegen, para fazer o 3-0, aos 56 minutos.

Sem ideias, o melhor que a equipa do Barcelona conseguiu foi reduzir, por Neymar, aos 80 minutos, mas três minutos depois, Guidetti confirmou a noite negra para o 'Barça', ao fazer o 4-1 final.

Com esta vitória, o Celta soma agora 13 pontos, e subiu à segunda posição, ultrapassando o Barcelona, que segue com 12, à condição, no quarto posto.

Nos restantes jogos já terminados, Levante e Eibar empataram 2-2, com a equipa da casa a recuperar de uma desvantagem de 2-0, enquanto o Rayo Vallecano, com Bebe a titular, recebeu e venceu o Sporting Gijón, por 2-1.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.