sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença diz que tem relação com Benfica e que cumprimentou Vieira no clássico

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, desmentiu hoje ter uma má relação com o Benfica, confirmando que cumprimentou Luís Filipe Vieira no clássico de domingo entre FC Porto e Benfica.

"O Pedro Proença cumprimentou o presidente do Benfica, esteve em amena cavaqueira com o presidente do Benfica, assim como esteve em amena cavaqueira com o presidente do FC Porto, o Pedro Proença é o presidente da Liga, de todos os clubes profissionais, e obviamente que o contacto foi estabelecido", esclareceu.

À margem da comemoração do 105.º aniversário da Associação Futebol de Lisboa, o presidente do organismo explicou que a sua relação com os 'encarnados' "é uma relação institucional" como tem com todos os clubes, pediu contenção verbal aos dirigentes.

"Enquanto presidente da Liga tenho apelo à contenção verbal, as disputas desportivas são importantes mas temos de estar todos virados num só caminho que é dinamizar o futebol", concluiu.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.