sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença diz que tem relação com Benfica e que cumprimentou Vieira no clássico

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, desmentiu hoje ter uma má relação com o Benfica, confirmando que cumprimentou Luís Filipe Vieira no clássico de domingo entre FC Porto e Benfica.

"O Pedro Proença cumprimentou o presidente do Benfica, esteve em amena cavaqueira com o presidente do Benfica, assim como esteve em amena cavaqueira com o presidente do FC Porto, o Pedro Proença é o presidente da Liga, de todos os clubes profissionais, e obviamente que o contacto foi estabelecido", esclareceu.

À margem da comemoração do 105.º aniversário da Associação Futebol de Lisboa, o presidente do organismo explicou que a sua relação com os 'encarnados' "é uma relação institucional" como tem com todos os clubes, pediu contenção verbal aos dirigentes.

"Enquanto presidente da Liga tenho apelo à contenção verbal, as disputas desportivas são importantes mas temos de estar todos virados num só caminho que é dinamizar o futebol", concluiu.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.