sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença diz que tem relação com Benfica e que cumprimentou Vieira no clássico

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, desmentiu hoje ter uma má relação com o Benfica, confirmando que cumprimentou Luís Filipe Vieira no clássico de domingo entre FC Porto e Benfica.

"O Pedro Proença cumprimentou o presidente do Benfica, esteve em amena cavaqueira com o presidente do Benfica, assim como esteve em amena cavaqueira com o presidente do FC Porto, o Pedro Proença é o presidente da Liga, de todos os clubes profissionais, e obviamente que o contacto foi estabelecido", esclareceu.

À margem da comemoração do 105.º aniversário da Associação Futebol de Lisboa, o presidente do organismo explicou que a sua relação com os 'encarnados' "é uma relação institucional" como tem com todos os clubes, pediu contenção verbal aos dirigentes.

"Enquanto presidente da Liga tenho apelo à contenção verbal, as disputas desportivas são importantes mas temos de estar todos virados num só caminho que é dinamizar o futebol", concluiu.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01