sicnot

Perfil

Desporto

Jason Richardson deixa a NBA aos 34 anos

Jason Richardson, considerado um dos maiores especialistas em 'afundanços' na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), anunciou na quarta-feira que vai abandonar os pavilhões, aos 34 anos.

Em 14 temporadas na NBA, Jason Richardon, que nunca conquistou um 'anel' de campeão, registou uma média de 17,1 pontos e 2,7 assistências por jogo. (Arquivo)

Em 14 temporadas na NBA, Jason Richardon, que nunca conquistou um 'anel' de campeão, registou uma média de 17,1 pontos e 2,7 assistências por jogo. (Arquivo)

© Tim Shaffer / Reuters

"Hoje [quarta-feira], é um momento agridoce para mim. Estou a anunciar que vou abandonar o basquetebol profissional. Ir embora foi das decisões mais difíceis que tomei, mas prevaleceram a minha saúde e a minha família", escreveu o base na sua conta oficial no Instagram.

Richardson, que venceu dois concursos de 'afundanços', em 2002 e 2003, estreou-se na NBA em 2001, ao serviço dos Golden State Warriors, clube que representou até 2007.

Seguiu-se depois uma temporada com a camisola dos Charlotte Bobcats, transferindo-se posteriormente para os Phoenix Suns, onde permaneceu até 2010.

Nesse mesmo ano, assinou pelos Orlando Magic, encerrando a carreira com o emblema dos Philadelphia 76ers, clube a chegou em 2012.

Em 14 temporadas na NBA, Jason Richardon, que nunca conquistou um 'anel' de campeão, registou uma média de 17,1 pontos e 2,7 assistências por jogo.

Lusa

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.