sicnot

Perfil

Desporto

Gabriel Paulista, do Arsenal, suspenso por um jogo devido a "conduta imprópria"

O defesa brasileiro do Arsenal Gabriel Paulista recebeu hoje uma suspensão de um jogo, da Associação de Futebol Inglesa (FA), por ter tido uma conduta imprópria no jogo contra Chelsea, no sábado.

© Reuters Staff / Reuters

Na terça-feira, a FA anunciou que tinha aceitado o protesto do emblema inglês e retirou o castigo inicial de três jogos de suspensão, depois de terem visto as repetições do lance que originou a expulsão do brasileiro.

Gabriel protestou agressivamente a sua expulsão e recusou sair do campo depois da desavença com Diego Costa, pelo que a FA decidiu punir o jogador com um jogo de suspensão.

"Depois de uma reunião da Comissão Reguladora Independente, o defesa do Arsenal Gabriel vai servir uma suspensão de um jogo com efeito imediato depois de ter admitido que teve uma conduta imprópria", pode ler-se no comunicado da Associação.

Lusa

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.