sicnot

Perfil

Desporto

Mundial do Qatar vai disputar-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022

O Campeonato do Mundo de futebol de 2022, no Qatar, vai disputar-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro, decidiu o Comité Executivo da FIFA, reunido hoje em Zurique, na Suíça.

© Naseem Mohammed Bny Huthil /


O Mundial de 2022, que se sucederá ao da Rússia, em 2018, será o primeiro na história do futebol que decorrerá fora de maio, junho ou julho, para escapar às temperaturas elevadas que se registam no Qatar durante esses meses e que ultrapassam regularmente 40º Celsius.

A duração do campeonato também foi encurtada para 28 dias, menos quatro relativamente ao Mundial de 2014, realizado no Brasil, entre 14 junho e 15 de julho, o que obrigará as seleções participantes a terem menos tempo de recuperação entre os jogos.

Da reunião do Comité Executivo resultou também a aprovação da agenda do congresso extraordinário de 26 de fevereiro de 2016, no qual será eleito o sucessor do suíço Joseph Blatter, que se demitiu da presidência da FIFA na sequência do escândalo de corrupção que atingiu o organismo que rege o futebol mundial.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.