sicnot

Perfil

Desporto

Mundial do Qatar vai disputar-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022

O Campeonato do Mundo de futebol de 2022, no Qatar, vai disputar-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro, decidiu o Comité Executivo da FIFA, reunido hoje em Zurique, na Suíça.

© Naseem Mohammed Bny Huthil /


O Mundial de 2022, que se sucederá ao da Rússia, em 2018, será o primeiro na história do futebol que decorrerá fora de maio, junho ou julho, para escapar às temperaturas elevadas que se registam no Qatar durante esses meses e que ultrapassam regularmente 40º Celsius.

A duração do campeonato também foi encurtada para 28 dias, menos quatro relativamente ao Mundial de 2014, realizado no Brasil, entre 14 junho e 15 de julho, o que obrigará as seleções participantes a terem menos tempo de recuperação entre os jogos.

Da reunião do Comité Executivo resultou também a aprovação da agenda do congresso extraordinário de 26 de fevereiro de 2016, no qual será eleito o sucessor do suíço Joseph Blatter, que se demitiu da presidência da FIFA na sequência do escândalo de corrupção que atingiu o organismo que rege o futebol mundial.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".