sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira vai partir do 2º lugar para o GP de Aragão

O português Miguel Oliveira (KTM) vai partir domingo do segundo lugar da grelha para a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, 14ª prova do Mundial de velocidade.

© Michael Kooren / Reuters

O italiano Enea Bastianini (Honda), que na prova anterior, em São Marino, tinha alcançado a primeira vitória na carreira, garantiu a segunda 'pole position' consecutiva, depois de 'retirar' a Miguel Oliveira o melhor tempo desta sessão oficial, na última volta das qualificações.

"A qualificação de hoje foi muito positiva. Em todas as saídas senti-me bastante bem com a mota. A última saída deixou-me particularmente contente embora não tenha melhorado o tempo", afirmou o português à sua assessoria de imprensa.

Com 13 provas já disputadas, Miguel Oliveira, que em 2016 disputará a Moto2, categoria intermédia no Mundial, ao serviço da Leopard Raging, segue no quarto lugar do Mundial, com 134 pontos, a 100 do líder, o britânico Danny Kent (Honda), que fez o terceiro tempo na qualificação de hoje.

Admitindo que nada tem a perder, o português aponta o pódio como um bom objetivo para a corrida de domingo, mas com o foco na luta pela vitória.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.