sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira vai partir do 2º lugar para o GP de Aragão

O português Miguel Oliveira (KTM) vai partir domingo do segundo lugar da grelha para a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, 14ª prova do Mundial de velocidade.

© Michael Kooren / Reuters

O italiano Enea Bastianini (Honda), que na prova anterior, em São Marino, tinha alcançado a primeira vitória na carreira, garantiu a segunda 'pole position' consecutiva, depois de 'retirar' a Miguel Oliveira o melhor tempo desta sessão oficial, na última volta das qualificações.

"A qualificação de hoje foi muito positiva. Em todas as saídas senti-me bastante bem com a mota. A última saída deixou-me particularmente contente embora não tenha melhorado o tempo", afirmou o português à sua assessoria de imprensa.

Com 13 provas já disputadas, Miguel Oliveira, que em 2016 disputará a Moto2, categoria intermédia no Mundial, ao serviço da Leopard Raging, segue no quarto lugar do Mundial, com 134 pontos, a 100 do líder, o britânico Danny Kent (Honda), que fez o terceiro tempo na qualificação de hoje.

Admitindo que nada tem a perder, o português aponta o pódio como um bom objetivo para a corrida de domingo, mas com o foco na luta pela vitória.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos suburbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.