sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira vai partir do 2º lugar para o GP de Aragão

O português Miguel Oliveira (KTM) vai partir domingo do segundo lugar da grelha para a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, 14ª prova do Mundial de velocidade.

© Michael Kooren / Reuters

O italiano Enea Bastianini (Honda), que na prova anterior, em São Marino, tinha alcançado a primeira vitória na carreira, garantiu a segunda 'pole position' consecutiva, depois de 'retirar' a Miguel Oliveira o melhor tempo desta sessão oficial, na última volta das qualificações.

"A qualificação de hoje foi muito positiva. Em todas as saídas senti-me bastante bem com a mota. A última saída deixou-me particularmente contente embora não tenha melhorado o tempo", afirmou o português à sua assessoria de imprensa.

Com 13 provas já disputadas, Miguel Oliveira, que em 2016 disputará a Moto2, categoria intermédia no Mundial, ao serviço da Leopard Raging, segue no quarto lugar do Mundial, com 134 pontos, a 100 do líder, o britânico Danny Kent (Honda), que fez o terceiro tempo na qualificação de hoje.

Admitindo que nada tem a perder, o português aponta o pódio como um bom objetivo para a corrida de domingo, mas com o foco na luta pela vitória.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02