sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira vai partir do 2º lugar para o GP de Aragão

O português Miguel Oliveira (KTM) vai partir domingo do segundo lugar da grelha para a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, 14ª prova do Mundial de velocidade.

© Michael Kooren / Reuters

O italiano Enea Bastianini (Honda), que na prova anterior, em São Marino, tinha alcançado a primeira vitória na carreira, garantiu a segunda 'pole position' consecutiva, depois de 'retirar' a Miguel Oliveira o melhor tempo desta sessão oficial, na última volta das qualificações.

"A qualificação de hoje foi muito positiva. Em todas as saídas senti-me bastante bem com a mota. A última saída deixou-me particularmente contente embora não tenha melhorado o tempo", afirmou o português à sua assessoria de imprensa.

Com 13 provas já disputadas, Miguel Oliveira, que em 2016 disputará a Moto2, categoria intermédia no Mundial, ao serviço da Leopard Raging, segue no quarto lugar do Mundial, com 134 pontos, a 100 do líder, o britânico Danny Kent (Honda), que fez o terceiro tempo na qualificação de hoje.

Admitindo que nada tem a perder, o português aponta o pódio como um bom objetivo para a corrida de domingo, mas com o foco na luta pela vitória.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07