sicnot

Perfil

Desporto

Sporting pode isolar-se no comando da Liga na visita ao Bessa

O Sporting procura isolar-se este sábado no comando da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Boavista, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Esta temporada, o Sporting venceu os três encontros disputados fora de casa, mas, na cassa do nono classificado, venceu apenas 11 vezes, somando o dobro de derrotas e 19 empates. (Arquivo)

Esta temporada, o Sporting venceu os três encontros disputados fora de casa, mas, na cassa do nono classificado, venceu apenas 11 vezes, somando o dobro de derrotas e 19 empates. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Depois de o FC Porto ter empatado com o Moreirense (2-2) na abertura da ronda, os 'leões', em caso de triunfo no Bessa, isolam-se no comando da prova, com dois pontos de avanço sobre os 'dragões'.

Esta temporada, o Sporting venceu os três encontros disputados fora de casa, mas, na cassa do nono classificado, venceu apenas 11 vezes, somando o dobro de derrotas e 19 empates, embora na última temporada tenha vencido por 3-1 no regresso dos 'axadrezados' ao primeiro escalão após sete temporadas.

Uma semana após a derrota no Estádio do Dragão, o Benfica, que recebe o Paços de Ferreira, pode reduzir para dois pontos a diferença para o rival portuense.

Ainda sem vitórias fora de casa esta temporada, os 'encarnados' regressam à Luz, que tem sido a sua fortaleza, com três vitórias, 13 golos marcados e dois sofridos.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.