sicnot

Perfil

Desporto

Courtney Conlogue vence Cascais Women's Pro e lidera circuito mundial

A norte-americana Courtney Conlogue saltou este domingo para a liderança do ranking mundial feminino de surf, ao vencer o Cascais Women´s Pro, impondo-se na final à compatriota Lakey Peterson, na praia do Guincho.

Na final da oitava e antepenúltima prova do circuito, Courtney Conlogue, que venceu pela primeira vez a etapa de Cascais, conquistou 16,10 pontos. (Arquivo)

Na final da oitava e antepenúltima prova do circuito, Courtney Conlogue, que venceu pela primeira vez a etapa de Cascais, conquistou 16,10 pontos. (Arquivo)

© Sergio Moraes / Reuters

Na final da oitava e antepenúltima prova do circuito, Courtney Conlogue, que venceu pela primeira vez a etapa de Cascais, conquistou 16,10 pontos, impondo-se a Lakey Peterson, que arrecadou 12,34.

Com esta vitória, Courtney Conlogue soma agora 58,000 pontos no circuito, mais 2,300 que Carissa Moore, que foi eliminada na quarta ronda por Lakey Peterson, agora no quarto lugar, com 47,000.

A penúltima etapa do circuito mundial será disputada no sul de França, no Roxy Pro, entre 6 e 17 de outubro.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.