sicnot

Perfil

Desporto

Relatório e Contas 2014/15 do Sporting aprovada por unanimidade e aclamação

O Relatório e Contas do Sporting, referente a 1 de julho de 2014 a 30 de junho de 2015, foi este domingo aprovado por unanimidade e aclamação, anunciou Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Para além das contas do clube, foram ainda aprovados três outros pontos.

Para além das contas do clube, foram ainda aprovados três outros pontos.

SIC

Em declarações à imprensa depois a reunião magna, o responsável enalteceu ainda a intervenção do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que deu a conhecer o "estado da nação" leonino.

"Esta reunião não teve tantos sócios como eu pensava. Tiveram cerca de 300. Todas as propostas que estavam em cima da mesa foram aprovadas por unanimidade e aclamação. Foi exatamente assim. Com muito fervor e com os sócios a mostrarem que estavam inequivocamente com as propostas e os órgãos sociais do clube, neste caso concreto com o Conselho Diretivo", disse.

Para além das contas do clube, foram ainda aprovados três outros pontos.

Em cima da mesa esteve a alteração do empréstimo obrigacionista que passou de 68 para 77,100 milhões de euros, a apresentação das conclusões das fases quatro e cinco da auditoria à gestão do Grupo Sporting, durante a vigência de direções passadas e a proposta de alteração estatutária apresentada pelo Conselho Diretivo.

"Foi dado a conhecer os resultados da auditoria. Não passou disso. Os sócios estão conhecedores. Agora o gabinete jurídico do Sporting vai analisar os factos e seguirá as movimentações normais. O que for do capítulo disciplinar será resolvido pelos estatutos. Quanto ao empréstimo, não foi uma ampliação. Juntou-se tudo o que estava disperso. Agora ficou bem definido qual a totalidade do bolo", asseverou.

Os leões voltam a ter nova assembleia geral a 30 de setembro, desta feita da SAD, onde serão vetados o Relatório de Gestão relativo à temporada 2014/15, o salário (atribuição) do presidente Bruno de Carvalho, bem como aos restantes membro executivos do Conselho de Administração e á Sociedade de Revisores Oficiais de Contas.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.