sicnot

Perfil

Desporto

Relatório e Contas 2014/15 do Sporting aprovada por unanimidade e aclamação

O Relatório e Contas do Sporting, referente a 1 de julho de 2014 a 30 de junho de 2015, foi este domingo aprovado por unanimidade e aclamação, anunciou Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Para além das contas do clube, foram ainda aprovados três outros pontos.

Para além das contas do clube, foram ainda aprovados três outros pontos.

SIC

Em declarações à imprensa depois a reunião magna, o responsável enalteceu ainda a intervenção do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que deu a conhecer o "estado da nação" leonino.

"Esta reunião não teve tantos sócios como eu pensava. Tiveram cerca de 300. Todas as propostas que estavam em cima da mesa foram aprovadas por unanimidade e aclamação. Foi exatamente assim. Com muito fervor e com os sócios a mostrarem que estavam inequivocamente com as propostas e os órgãos sociais do clube, neste caso concreto com o Conselho Diretivo", disse.

Para além das contas do clube, foram ainda aprovados três outros pontos.

Em cima da mesa esteve a alteração do empréstimo obrigacionista que passou de 68 para 77,100 milhões de euros, a apresentação das conclusões das fases quatro e cinco da auditoria à gestão do Grupo Sporting, durante a vigência de direções passadas e a proposta de alteração estatutária apresentada pelo Conselho Diretivo.

"Foi dado a conhecer os resultados da auditoria. Não passou disso. Os sócios estão conhecedores. Agora o gabinete jurídico do Sporting vai analisar os factos e seguirá as movimentações normais. O que for do capítulo disciplinar será resolvido pelos estatutos. Quanto ao empréstimo, não foi uma ampliação. Juntou-se tudo o que estava disperso. Agora ficou bem definido qual a totalidade do bolo", asseverou.

Os leões voltam a ter nova assembleia geral a 30 de setembro, desta feita da SAD, onde serão vetados o Relatório de Gestão relativo à temporada 2014/15, o salário (atribuição) do presidente Bruno de Carvalho, bem como aos restantes membro executivos do Conselho de Administração e á Sociedade de Revisores Oficiais de Contas.

Lusa

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09