sicnot

Perfil

Desporto

Rio Ave e Académica encerram hoje sexta ronda da I Liga em Vila do Conde

O Rio Ave, em busca do sexto lugar, e a Académica, à procura dos primeiros pontos, na estreia do treinador Filipe Gouveia, encerram hoje em Vila do Conde a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com oito pontos, em cinco jogos, os vila-condenses, que só perderam na receção ao Sporting (1-2), tentam o segundo triunfo caseiro, que os colocaria em sexto, com 11 pontos, à frente do Arouca, 'empatado' em casa pelo Belenenses.

Em caso de vitória, o Rio Ave mantém-se também a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Benfica, em igualdade pontual com Sporting de Braga (quarto) e Estoril-Praia (quinto), e três dos líderes FC Porto e Sporting.

Por seu lado, a Académica procura os primeiros pontos, depois de cinco derrotas nas primeiras cinco jornadas, que custaram o lugar a José Viterbo, substituído pelo treinador do Santa Clara e ex-adjunto de Pedro Emanuel em Coimbra.

Os 'estudantes' perderam três jogos em casa e dois fora, ostentando apenas um golo marcado, ao Sporting, de grande penalidade, e 12 sofridos. Um ponto manterá a 'lanterna vermelha' e três entregam-na ao Moreirense.

Nos jogos já realizados da sexta ronda, destaque para os empates do FC Porto, em Moreira de Cónegos (2-2), e do Sporting, no Bessa (0-0), que permitiram ao Benfica (3-0 ao Paços de Ferreira) colocar-se a dois pontos da frente.

Programa e resultados da sexta jornada:

- Sexta-feira, 25 set:

Moreirense -- FC Porto, 2-2.

- Sábado, 26 set:

Benfica -- Paços de Ferreira, 3-0.

Boavista -- Sporting, 0-0.

- Domingo, 27 set:

Marítimo -- Tondela, 1-0.

Nacional -- Vitória de Setúbal, 1-1.

Arouca -- Belenenses, 2-2.

Estoril-Praia -- União da Madeira, 2-1.

Vitória de Guimarães -- Sporting de Braga, 0-1.

- Segunda-feira, 28 set:

Rio Ave -- Académica, 20:00 (Sport TV).

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30, marcando o reinício da sessão para as 14:15. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

    Em atualização

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.