sicnot

Perfil

Desporto

Rio Ave e Académica encerram hoje sexta ronda da I Liga em Vila do Conde

O Rio Ave, em busca do sexto lugar, e a Académica, à procura dos primeiros pontos, na estreia do treinador Filipe Gouveia, encerram hoje em Vila do Conde a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com oito pontos, em cinco jogos, os vila-condenses, que só perderam na receção ao Sporting (1-2), tentam o segundo triunfo caseiro, que os colocaria em sexto, com 11 pontos, à frente do Arouca, 'empatado' em casa pelo Belenenses.

Em caso de vitória, o Rio Ave mantém-se também a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Benfica, em igualdade pontual com Sporting de Braga (quarto) e Estoril-Praia (quinto), e três dos líderes FC Porto e Sporting.

Por seu lado, a Académica procura os primeiros pontos, depois de cinco derrotas nas primeiras cinco jornadas, que custaram o lugar a José Viterbo, substituído pelo treinador do Santa Clara e ex-adjunto de Pedro Emanuel em Coimbra.

Os 'estudantes' perderam três jogos em casa e dois fora, ostentando apenas um golo marcado, ao Sporting, de grande penalidade, e 12 sofridos. Um ponto manterá a 'lanterna vermelha' e três entregam-na ao Moreirense.

Nos jogos já realizados da sexta ronda, destaque para os empates do FC Porto, em Moreira de Cónegos (2-2), e do Sporting, no Bessa (0-0), que permitiram ao Benfica (3-0 ao Paços de Ferreira) colocar-se a dois pontos da frente.

Programa e resultados da sexta jornada:

- Sexta-feira, 25 set:

Moreirense -- FC Porto, 2-2.

- Sábado, 26 set:

Benfica -- Paços de Ferreira, 3-0.

Boavista -- Sporting, 0-0.

- Domingo, 27 set:

Marítimo -- Tondela, 1-0.

Nacional -- Vitória de Setúbal, 1-1.

Arouca -- Belenenses, 2-2.

Estoril-Praia -- União da Madeira, 2-1.

Vitória de Guimarães -- Sporting de Braga, 0-1.

- Segunda-feira, 28 set:

Rio Ave -- Académica, 20:00 (Sport TV).

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.