sicnot

Perfil

Desporto

Iniesta lesiona-se e desfalca FC Barcelona por quatro semanas

O médio Andrés Iniesta lesionou-se hoje no bíceps femoral da perna direita e deverá desfalcar o FC Barcelona durante quatro semanas, juntando-se no lote de lesionados a Messi e Rafinha.

© Albert Gea / Reuters

Iniesta foi substituído, aos 60 minutos, por Jordi Alba, e, segundo os diários desportivos espanhóis, o tempo de paragem deverá ser de sensivelmente um mês.

"Isto das lesões já parece uma brincadeira", lamentou o treinador do 'Barça', Luis Enrique, depois do sofrido triunfo caseiro sobre o Bayer Leverkusen (2-1), na segunda jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

Os alemães adiantaram-se aos 22 minutos, por Kyriakos Papadopoulos, com os catalães a responder nos últimos 10, já despois da saída de Iniesta, com tentos de Sergi Roberto, aos 80, e do uruguaio Luis Suárez, aos 82.

Iniesta deverá perder quatro jogos, três do campeonato espanhol -- Sevilha (fora) e Rayo Vallecano e Eibar, ambos em Nou Camp -- e a deslocação ao reduto do BATE Borisov, para a terceira jornada da 'Champions'.

Por seu lado, Messi, que se lesionou no fim de semana, vai estar fora entre sete e oito semanas, enquanto Rafinha, vítima de uma carga forte de Naiggolan (Roma) na primeira jornada da Liga dos Campeões, estará de fora até ao final da época.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.