sicnot

Perfil

Desporto

Iniesta lesiona-se e desfalca FC Barcelona por quatro semanas

O médio Andrés Iniesta lesionou-se hoje no bíceps femoral da perna direita e deverá desfalcar o FC Barcelona durante quatro semanas, juntando-se no lote de lesionados a Messi e Rafinha.

© Albert Gea / Reuters

Iniesta foi substituído, aos 60 minutos, por Jordi Alba, e, segundo os diários desportivos espanhóis, o tempo de paragem deverá ser de sensivelmente um mês.

"Isto das lesões já parece uma brincadeira", lamentou o treinador do 'Barça', Luis Enrique, depois do sofrido triunfo caseiro sobre o Bayer Leverkusen (2-1), na segunda jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

Os alemães adiantaram-se aos 22 minutos, por Kyriakos Papadopoulos, com os catalães a responder nos últimos 10, já despois da saída de Iniesta, com tentos de Sergi Roberto, aos 80, e do uruguaio Luis Suárez, aos 82.

Iniesta deverá perder quatro jogos, três do campeonato espanhol -- Sevilha (fora) e Rayo Vallecano e Eibar, ambos em Nou Camp -- e a deslocação ao reduto do BATE Borisov, para a terceira jornada da 'Champions'.

Por seu lado, Messi, que se lesionou no fim de semana, vai estar fora entre sete e oito semanas, enquanto Rafinha, vítima de uma carga forte de Naiggolan (Roma) na primeira jornada da Liga dos Campeões, estará de fora até ao final da época.

Lusa

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".