sicnot

Perfil

Desporto

Ministério Público remete para Barcelona investigação a Messi por fraude fiscal

O Ministério Público pediu hoje a um tribunal de Madrid que remeta para uma comarca de Barcelona a investigação de uma alegada fraude fiscal de Lionel Messi, relativamente a vários jogos de solidariedade que o futebolista argentino organizou.

© Sergio Perez / Reuters

A polícia apresentou, num tribunal em Madrid, uma denúncia contra o futebolista, mas o procurador considerou que o caso deve remetido para Barcelona.

A investigação centra-se em alegados benefícios obtidos em vários encontros disputados em países sul-americanos em 2012 e 2013, que poderão constituir crimes de lavagem de dinheiro e fraude fiscal.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.