sicnot

Perfil

Desporto

Piloto francês Sebastien Loeb vai participar no Dakar2016

O piloto francês Sebastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, vai participar na próxima edição do rali todo-o-terreno Dakar2016, ao volante de um Peugeot, anunciou hoje a marca francesa.

© Lehtikuva Lehtikuva / Reuters

"O Dakar é uma prova completamente diferente das que tem feito até agora", refere um comunicado da Peugeot, acrescentando que Loeb vai estrear o seu novo carro no rali da Marrocos, que decorre entre 03 e 09 de outubro.

O piloto francês, de 41 anos, vai assim estrar-se numa nova disciplina do automobilismo, depois de ter conquistado nove títulos no Mundial de ralis, e de ter sido terceiro no Mundial de carros de turismo em 2014.

Além de Loeb, a Peugeot vai estar representado no rali Dakar por Stephane Peterhansel, que já venceu a prova por 11 vezes, por Carlos Sainz, vencedor em 2010, e por Cyril Despres, que triunfou por cinco vezes na categoria de motos e que na última edição competiu nos automóveis.

Loeb considerou que a participação no rali de Marrocos vai permitir-lhe "ter uma ideia clara sobre as provas de todo-o-terreno", admitindo sentir "perfeitamente capacitado para uma nova aventura".

A edição de 2016 do rali Dakar, cujo traçado ainda não foi anunciado, disputa-se entre 03 e 16 de janeiro na América do Sul.

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.