sicnot

Perfil

Desporto

Piloto francês Sebastien Loeb vai participar no Dakar2016

O piloto francês Sebastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, vai participar na próxima edição do rali todo-o-terreno Dakar2016, ao volante de um Peugeot, anunciou hoje a marca francesa.

© Lehtikuva Lehtikuva / Reuters

"O Dakar é uma prova completamente diferente das que tem feito até agora", refere um comunicado da Peugeot, acrescentando que Loeb vai estrear o seu novo carro no rali da Marrocos, que decorre entre 03 e 09 de outubro.

O piloto francês, de 41 anos, vai assim estrar-se numa nova disciplina do automobilismo, depois de ter conquistado nove títulos no Mundial de ralis, e de ter sido terceiro no Mundial de carros de turismo em 2014.

Além de Loeb, a Peugeot vai estar representado no rali Dakar por Stephane Peterhansel, que já venceu a prova por 11 vezes, por Carlos Sainz, vencedor em 2010, e por Cyril Despres, que triunfou por cinco vezes na categoria de motos e que na última edição competiu nos automóveis.

Loeb considerou que a participação no rali de Marrocos vai permitir-lhe "ter uma ideia clara sobre as provas de todo-o-terreno", admitindo sentir "perfeitamente capacitado para uma nova aventura".

A edição de 2016 do rali Dakar, cujo traçado ainda não foi anunciado, disputa-se entre 03 e 16 de janeiro na América do Sul.

Lusa

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.