sicnot

Perfil

Desporto

Piloto francês Sebastien Loeb vai participar no Dakar2016

O piloto francês Sebastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, vai participar na próxima edição do rali todo-o-terreno Dakar2016, ao volante de um Peugeot, anunciou hoje a marca francesa.

© Lehtikuva Lehtikuva / Reuters

"O Dakar é uma prova completamente diferente das que tem feito até agora", refere um comunicado da Peugeot, acrescentando que Loeb vai estrear o seu novo carro no rali da Marrocos, que decorre entre 03 e 09 de outubro.

O piloto francês, de 41 anos, vai assim estrar-se numa nova disciplina do automobilismo, depois de ter conquistado nove títulos no Mundial de ralis, e de ter sido terceiro no Mundial de carros de turismo em 2014.

Além de Loeb, a Peugeot vai estar representado no rali Dakar por Stephane Peterhansel, que já venceu a prova por 11 vezes, por Carlos Sainz, vencedor em 2010, e por Cyril Despres, que triunfou por cinco vezes na categoria de motos e que na última edição competiu nos automóveis.

Loeb considerou que a participação no rali de Marrocos vai permitir-lhe "ter uma ideia clara sobre as provas de todo-o-terreno", admitindo sentir "perfeitamente capacitado para uma nova aventura".

A edição de 2016 do rali Dakar, cujo traçado ainda não foi anunciado, disputa-se entre 03 e 16 de janeiro na América do Sul.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22