sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa afirma que federação portuguesa está a desrespeitar o FC Porto

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou hoje que se sente desrespeitado pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), uma vez que a entidade não tem se tem feito representar nos jogos importantes dos 'dragões'.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

"É um desrespeito. Estando o FC Porto na Champions League e tendo o FC Porto já disputado jogos importantes, como o FC Porto-Benfica, não se dignarem a vir aqui ver os jogos", afirmou após o jogo do grupo G da Liga dos Campeões, em que o FC Porto derrotou o Chelsea, por 2-1.

O dirigente dos 'azuis e brancos' falou após uma noite que diz ter sido muito positiva e prestigiante para o futebol português, apontando o dedo aos responsáveis da FPF, "entidade que não sabe se ficou, ou não, satisfeita com a vitória do FC Porto sobre uma das grandes equipas do futebol europeu".

"Não sei se a federação estará contente, ou então, nem sabem ainda o resultado, mas espero que estejam a ouvir uma das rádios e saibam que o FC Porto ganhou ao Chelsea. Estiveram aqui responsáveis da federação espanhola, o selecionador português, mas da federação portuguesa nada. Como tem acontecido em muitos jogos. Se calhar já estão em Madrid para ver o Benfica", disse.

O líder portista disse ainda que os representantes federativos não fazem falta nos jogos do FC Porto, garantindo que, mesmo sem apoio, o FC Porto vai continuar a vencer e a prestigiar o futebol português, "mesmo que a FPF não se reveja nessas vitórias".

Lusa

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.