sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa afirma que federação portuguesa está a desrespeitar o FC Porto

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou hoje que se sente desrespeitado pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), uma vez que a entidade não tem se tem feito representar nos jogos importantes dos 'dragões'.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

"É um desrespeito. Estando o FC Porto na Champions League e tendo o FC Porto já disputado jogos importantes, como o FC Porto-Benfica, não se dignarem a vir aqui ver os jogos", afirmou após o jogo do grupo G da Liga dos Campeões, em que o FC Porto derrotou o Chelsea, por 2-1.

O dirigente dos 'azuis e brancos' falou após uma noite que diz ter sido muito positiva e prestigiante para o futebol português, apontando o dedo aos responsáveis da FPF, "entidade que não sabe se ficou, ou não, satisfeita com a vitória do FC Porto sobre uma das grandes equipas do futebol europeu".

"Não sei se a federação estará contente, ou então, nem sabem ainda o resultado, mas espero que estejam a ouvir uma das rádios e saibam que o FC Porto ganhou ao Chelsea. Estiveram aqui responsáveis da federação espanhola, o selecionador português, mas da federação portuguesa nada. Como tem acontecido em muitos jogos. Se calhar já estão em Madrid para ver o Benfica", disse.

O líder portista disse ainda que os representantes federativos não fazem falta nos jogos do FC Porto, garantindo que, mesmo sem apoio, o FC Porto vai continuar a vencer e a prestigiar o futebol português, "mesmo que a FPF não se reveja nessas vitórias".

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.