sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldinho deixa Fluminense dois meses depois de ter assinado com o clube

O futebolista brasileiro Ronaldinho rescindiu, por mútuo acordo, o contrato com o Fluminense, cerca de dois meses depois de se ter estreado pelo 'tricolor', anunciou na segunda-feira o clube em comunicado.

© Ricardo Moraes / Reuters

"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes", lê-se no documento, publicado no site oficial do clube.

Garantindo que o futebolista sempre tratou o clube "com profissionalismo e respeito", o Fluminense diz ainda que mantém os laços com o futebolista, com o qual espera voltar a trabalhar no futuro.

O emblema do Rio de Janeiro refere ainda que a contratação "correspondeu às expectativas" no retorno financeiro, aumentando as receitas com bilheteria, venda de camisolas e número de sócios.

Ronaldinho estreou-se pelo Fluminense a 01 de agosto, frente ao Grémio, clube no qual se formou, disputando nove jogos pelo 'tricolor'.

Antes do Fluminense, Ronaldinho atuou nos mexicanos do Querétaro, já depois de ter passado por Paris Saint-Germains, FC Barcelona, AC Milan, Flamengo e Atlético Mineiro.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC