sicnot

Perfil

Desporto

Simeone lamenta oportunidades desperdiçadas frente ao Benfica

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, considerou esta quarta-feira que a sua equipa teve oportunidades suficientes para marcar mais do que um golo na derrota (2-1) com o Benfica, em jogo da Liga dos Campeões de futebol.

Para Simeone, a sua equipa "procurou [o golo], trabalhou, mas infelizmente não conseguiu concretizar", adiantando que "há dias em que tudo é uma questão de eficácia".

Para Simeone, a sua equipa "procurou [o golo], trabalhou, mas infelizmente não conseguiu concretizar", adiantando que "há dias em que tudo é uma questão de eficácia".

© Juan Medina / Reuters

"Na primeira parte do jogo tivemos oportunidade para estar em vantagem por mais do que um golo", mas o "Benfica fez o empate numa jogada isolada", analisou Diego Simeone, acrescentando que "no segundo tempo foi mais do mesmo" e admitindo que a "eficácia" lisboeta ditou o resultado.

O Benfica, disse, "fez o segundo golo num grande contra-ataque, bem concluído", mas o Atlético Madrid "teve oportunidades claras" para sair do jogo com um resultado que não a derrota.

Para Simeone, a sua equipa "procurou [o golo], trabalhou, mas infelizmente não conseguiu concretizar", adiantando que "há dias em que tudo é uma questão de eficácia".

Questionado sobre se o lançamento de tochas incendiárias por parte dos adeptos do Benfica no golo do empate - para as bancadas e para dentro do terreno de jogo - desconcentrou a equipa, Simeone rejeitou liminarmente.

"Seguramente que não. Esse é um tema social e há pessoas responsáveis que têm de tratar desse tema. No campo, o Benfica fez um jogo competitivo e teve eficácia na procura da vitória. Nada a dizer", salientou o treinador dos 'colchoneros'.

Sobre um dos grandes obreiros da vitória do Benfica, o argentino Nicolas Gaitán (autor do primeiro golo e da assistência para o segundo), Simeone tinha dito na antevisão do jogo que era "a principal referência" dos 'encarnados'.

Na conferência de imprensa foi convidado a comentar sobre as suas palavras de terça-feira, mas Simeone disse apenas: "As imagens falam por si próprias", disse o técnico 'rojiblanco' sobre o médio benfiquista.

O Benfica derrotou hoje o Atlético de Madrid por 2-1 no estádio Vicente Calderón, em Madrid, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões. O Atlético abriu o marcador por Angel Correa, mas o Benfica deu a volta ao marcador, com golos de Nico Gaitán e Gonçalo Guedes, este já na segunda parte.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.