sicnot

Perfil

Desporto

Simeone lamenta oportunidades desperdiçadas frente ao Benfica

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, considerou esta quarta-feira que a sua equipa teve oportunidades suficientes para marcar mais do que um golo na derrota (2-1) com o Benfica, em jogo da Liga dos Campeões de futebol.

Para Simeone, a sua equipa "procurou [o golo], trabalhou, mas infelizmente não conseguiu concretizar", adiantando que "há dias em que tudo é uma questão de eficácia".

Para Simeone, a sua equipa "procurou [o golo], trabalhou, mas infelizmente não conseguiu concretizar", adiantando que "há dias em que tudo é uma questão de eficácia".

© Juan Medina / Reuters

"Na primeira parte do jogo tivemos oportunidade para estar em vantagem por mais do que um golo", mas o "Benfica fez o empate numa jogada isolada", analisou Diego Simeone, acrescentando que "no segundo tempo foi mais do mesmo" e admitindo que a "eficácia" lisboeta ditou o resultado.

O Benfica, disse, "fez o segundo golo num grande contra-ataque, bem concluído", mas o Atlético Madrid "teve oportunidades claras" para sair do jogo com um resultado que não a derrota.

Para Simeone, a sua equipa "procurou [o golo], trabalhou, mas infelizmente não conseguiu concretizar", adiantando que "há dias em que tudo é uma questão de eficácia".

Questionado sobre se o lançamento de tochas incendiárias por parte dos adeptos do Benfica no golo do empate - para as bancadas e para dentro do terreno de jogo - desconcentrou a equipa, Simeone rejeitou liminarmente.

"Seguramente que não. Esse é um tema social e há pessoas responsáveis que têm de tratar desse tema. No campo, o Benfica fez um jogo competitivo e teve eficácia na procura da vitória. Nada a dizer", salientou o treinador dos 'colchoneros'.

Sobre um dos grandes obreiros da vitória do Benfica, o argentino Nicolas Gaitán (autor do primeiro golo e da assistência para o segundo), Simeone tinha dito na antevisão do jogo que era "a principal referência" dos 'encarnados'.

Na conferência de imprensa foi convidado a comentar sobre as suas palavras de terça-feira, mas Simeone disse apenas: "As imagens falam por si próprias", disse o técnico 'rojiblanco' sobre o médio benfiquista.

O Benfica derrotou hoje o Atlético de Madrid por 2-1 no estádio Vicente Calderón, em Madrid, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões. O Atlético abriu o marcador por Angel Correa, mas o Benfica deu a volta ao marcador, com golos de Nico Gaitán e Gonçalo Guedes, este já na segunda parte.

Lusa

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Denúncia de maus tratos a cães no canil municipal de Elvas
    2:24

    País

    O Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou nas redes sociais alegados maus tratos a animais no canil municipal de Elvas. As imagens mostram uma cadela com uma corda ao pescoço. A autarquia abriu um inquérito para averiguar o caso, suspendendo também o trabalho dos voluntários no canil.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Ovibeja aposta este ano na internacionalização da agricultura
    2:07

    País

    A Ovibeja começou esta quinta-feira e este ano aposta na internacionalização dos produtos agrícolas do Alentejo. Centenas de expositores esgotam o certame, que é uma monstra da agricultura portuguesa. António Costa, na sexta-feira, e Marcelo Rebelo de Sousa, no sábado, são alguns dos políticos com a presença marcada em Beja.

  • Le Pen vai à pesca
    0:35

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen, candida à presidência de França fez esta quinta-feira uma "pausa" na campanha eleitoral e aproveitou para ir à pesca. A candidata navegou num barco de pesca no Mediterrâneo.

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.