sicnot

Perfil

Desporto

Simeone lamenta oportunidades desperdiçadas frente ao Benfica

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, considerou esta quarta-feira que a sua equipa teve oportunidades suficientes para marcar mais do que um golo na derrota (2-1) com o Benfica, em jogo da Liga dos Campeões de futebol.

Para Simeone, a sua equipa "procurou [o golo], trabalhou, mas infelizmente não conseguiu concretizar", adiantando que "há dias em que tudo é uma questão de eficácia".

Para Simeone, a sua equipa "procurou [o golo], trabalhou, mas infelizmente não conseguiu concretizar", adiantando que "há dias em que tudo é uma questão de eficácia".

© Juan Medina / Reuters

"Na primeira parte do jogo tivemos oportunidade para estar em vantagem por mais do que um golo", mas o "Benfica fez o empate numa jogada isolada", analisou Diego Simeone, acrescentando que "no segundo tempo foi mais do mesmo" e admitindo que a "eficácia" lisboeta ditou o resultado.

O Benfica, disse, "fez o segundo golo num grande contra-ataque, bem concluído", mas o Atlético Madrid "teve oportunidades claras" para sair do jogo com um resultado que não a derrota.

Para Simeone, a sua equipa "procurou [o golo], trabalhou, mas infelizmente não conseguiu concretizar", adiantando que "há dias em que tudo é uma questão de eficácia".

Questionado sobre se o lançamento de tochas incendiárias por parte dos adeptos do Benfica no golo do empate - para as bancadas e para dentro do terreno de jogo - desconcentrou a equipa, Simeone rejeitou liminarmente.

"Seguramente que não. Esse é um tema social e há pessoas responsáveis que têm de tratar desse tema. No campo, o Benfica fez um jogo competitivo e teve eficácia na procura da vitória. Nada a dizer", salientou o treinador dos 'colchoneros'.

Sobre um dos grandes obreiros da vitória do Benfica, o argentino Nicolas Gaitán (autor do primeiro golo e da assistência para o segundo), Simeone tinha dito na antevisão do jogo que era "a principal referência" dos 'encarnados'.

Na conferência de imprensa foi convidado a comentar sobre as suas palavras de terça-feira, mas Simeone disse apenas: "As imagens falam por si próprias", disse o técnico 'rojiblanco' sobre o médio benfiquista.

O Benfica derrotou hoje o Atlético de Madrid por 2-1 no estádio Vicente Calderón, em Madrid, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões. O Atlético abriu o marcador por Angel Correa, mas o Benfica deu a volta ao marcador, com golos de Nico Gaitán e Gonçalo Guedes, este já na segunda parte.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.