sicnot

Perfil

Desporto

Três detidos por especulação na venda de bilhetes para Liga dos Campeões

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, na terça-feira, três pessoas por especulação na venda de bilhetes para jogos da Liga dos Campeões em futebol, anunciou esta quarta-feira aquela entidade em comunicado.

O Borussia Monchengladbach recebe hoje o Manchester City na 2ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

O Borussia Monchengladbach recebe hoje o Manchester City na 2ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

Duas das detenções ocorreram junto ao estádio do Dragão, no Porto, e referiam-se a bilhetes para o jogo Futebol Clube do Porto -- Chelsea, que se realizou na terça-feira à noite, indicou a ASAE.

Uma outra pessoa que tentava vender bilhetes naquele local foi também constituída arguida.

"A terceira detenção foi efetuada em Lisboa relativamente ao jogo Atlético de Madrid - Benfica que se realizará hoje, em Madrid, encontrando-se o bilhete à venda através de anúncio publicado na internet", lê-se na nota.

No total, a ASAE apreendeu 16 bilhetes com um valor facial entre 15 e 40 euros que estavam a ser vendidos a 40 e 80 euros, respetivamente.

No comunicado, aquela autoridade indicou que esta ação inseriu-se no combate à especulação em eventos que se realizam fora do território nacional e que foi a primeira "que realizou neste âmbito".

Os detidos serão hoje presentes a tribunal.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.