sicnot

Perfil

Desporto

Três detidos por especulação na venda de bilhetes para Liga dos Campeões

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, na terça-feira, três pessoas por especulação na venda de bilhetes para jogos da Liga dos Campeões em futebol, anunciou esta quarta-feira aquela entidade em comunicado.

O Borussia Monchengladbach recebe hoje o Manchester City na 2ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

O Borussia Monchengladbach recebe hoje o Manchester City na 2ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

Duas das detenções ocorreram junto ao estádio do Dragão, no Porto, e referiam-se a bilhetes para o jogo Futebol Clube do Porto -- Chelsea, que se realizou na terça-feira à noite, indicou a ASAE.

Uma outra pessoa que tentava vender bilhetes naquele local foi também constituída arguida.

"A terceira detenção foi efetuada em Lisboa relativamente ao jogo Atlético de Madrid - Benfica que se realizará hoje, em Madrid, encontrando-se o bilhete à venda através de anúncio publicado na internet", lê-se na nota.

No total, a ASAE apreendeu 16 bilhetes com um valor facial entre 15 e 40 euros que estavam a ser vendidos a 40 e 80 euros, respetivamente.

No comunicado, aquela autoridade indicou que esta ação inseriu-se no combate à especulação em eventos que se realizam fora do território nacional e que foi a primeira "que realizou neste âmbito".

Os detidos serão hoje presentes a tribunal.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27