sicnot

Perfil

Desporto

André André admite ser um jogador à FC Porto

André André assumiu-se hoje como um jogador à FC Porto e apontou a manutenção da liderança da I Liga portuguesa de futebol como o objetivo para a receção ao Belenenses, no domingo.

ESTELA SILVA

"Ser um jogador à Porto foi sempre a minha imagem. Mesmo quando as coisas não correm bem vou sempre à procura do jogo, procuro melhorar dentro de campo. Faço isso nos treinos e nos jogos, dou sempre o máximo para ter sempre a consciência tranquila", disse o jogador num centro comercial do Porto.

O médio do FC Porto admitiu ainda que esta "está a ser uma boa época" e que o mérito é de todo o grupo 'azul e branco'.

"Está a ser uma boa época, apesar de dois percalços no campeonato. Mas, isso é futebol. Alcançámos uma grande vitória com o Chelsea, mas isso já passou e agora temos de nos concentrar no Belenenses para conquistar os três pontos que são importantes antes da paragem para as seleções", referiu.

André André reconheceu que "as coisas estão a correr bem", aludindo à sua primeira época no clube, mas também relativamente ao restante plantel.

"Tento dar o máximo nos treinos e nos jogos, tento agarrar as oportunidades que me dão. As coisas estão a correr bem ao André e ao FC Porto. O 'mister' só pode escolher 11 e por isso vou continuar a trabalhar para conquistar o meu lugar", frisou.

Em relação ao jogo com o Belenenses, para o campeonato, André André reiterou que a equipa está consciente da importância de conquistar os três pontos.

"É um jogo importante para manter a liderança. Encaramos todos os jogos com a mesma mentalidade. As outras equipas quando defrontam o FC Porto estão sempre num nível elevado de concentração. Nós temos de fazer ainda mais do que isso", rematou.

Lusa

  • FC Porto "fez um grande jogo"
    1:51

    Tempo Extra

    Rui Santos deu mérito ao FC Porto na vitória frente ao Chelsea no Dragão. As acusações de Pinto da Costa à FPF foram também alvo de análise por parte do comentador, ontem à noite aqui na SIC Notícias, no Tempo Extra.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.