sicnot

Perfil

Desporto

André André admite ser um jogador à FC Porto

André André assumiu-se hoje como um jogador à FC Porto e apontou a manutenção da liderança da I Liga portuguesa de futebol como o objetivo para a receção ao Belenenses, no domingo.

ESTELA SILVA

"Ser um jogador à Porto foi sempre a minha imagem. Mesmo quando as coisas não correm bem vou sempre à procura do jogo, procuro melhorar dentro de campo. Faço isso nos treinos e nos jogos, dou sempre o máximo para ter sempre a consciência tranquila", disse o jogador num centro comercial do Porto.

O médio do FC Porto admitiu ainda que esta "está a ser uma boa época" e que o mérito é de todo o grupo 'azul e branco'.

"Está a ser uma boa época, apesar de dois percalços no campeonato. Mas, isso é futebol. Alcançámos uma grande vitória com o Chelsea, mas isso já passou e agora temos de nos concentrar no Belenenses para conquistar os três pontos que são importantes antes da paragem para as seleções", referiu.

André André reconheceu que "as coisas estão a correr bem", aludindo à sua primeira época no clube, mas também relativamente ao restante plantel.

"Tento dar o máximo nos treinos e nos jogos, tento agarrar as oportunidades que me dão. As coisas estão a correr bem ao André e ao FC Porto. O 'mister' só pode escolher 11 e por isso vou continuar a trabalhar para conquistar o meu lugar", frisou.

Em relação ao jogo com o Belenenses, para o campeonato, André André reiterou que a equipa está consciente da importância de conquistar os três pontos.

"É um jogo importante para manter a liderança. Encaramos todos os jogos com a mesma mentalidade. As outras equipas quando defrontam o FC Porto estão sempre num nível elevado de concentração. Nós temos de fazer ainda mais do que isso", rematou.

Lusa

  • FC Porto "fez um grande jogo"
    1:51

    Tempo Extra

    Rui Santos deu mérito ao FC Porto na vitória frente ao Chelsea no Dragão. As acusações de Pinto da Costa à FPF foram também alvo de análise por parte do comentador, ontem à noite aqui na SIC Notícias, no Tempo Extra.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".