sicnot

Perfil

Desporto

Criança fica ferida durante festejos de adeptos do Benfica

Uma criança ficou ferida, no meio dos festejos dos adeptos do Benfica, no estádio do Atlético de Madrid. Depois do golo de Nico Gaitán, os fãs da equipa da Luz lançaram objetos para o campo.

ALBERTO MARTIN

Um deles acabou por cair na bancada onde estavam os adeptos espanhóis. De acordo com a imprensa espanhola terá ferido uma criança. Recorde-se que o Benfica já foi multado pela UEFA pelo mau comportamento dos adeptos.

Luís Filipe Vieira lamenta desacatos provados por adeptos do Benfica em Madrid

O presidente do Benfica revelou-se hoje descontente com os desacatos provocados por alguns adeptos 'encarnados' no estádio do Atlético de Madrid, por ocasião do jogo entre as duas equipas para a Liga dos Campeões de futebol.

"Infelizmente, hoje, meia dúzia de adeptos provocaram os desacatos que provocaram. Ainda não sabemos que consequências poderemos vir a ter. O que é certo é que essas pessoas devem pensar seriamente que prejudicaram gravemente o Benfica", afirmou Luís Filipe Vieira aos jornalistas, no final do encontro da segunda jornada do grupo C, que o Benfica venceu por 2-1.

Poucos momentos depois de o Benfica ter conseguido chegar à igualdade, através do argentino Nicolas Gaitán, alguns adeptos acenderam tochas e atiraram para os adeptos 'colchoneros', tendo mesmo algumas sido atiradas para o relvado, obrigando a uma paragem momentânea do jogo.

Agastado com a situação, o dirigente benfiquista prosseguiu: "Nós não estamos no futebol assim, a direção do Benfica e a grande maioria dos benfiquistas não merece minimamente a postura desta gente no campo. Quase que garanto que vamos ser gravemente penalizados."

Luís Filipe Vieira aproveitou ainda para pedir desculpas aos adeptos e dirigentes do clube madrileno pelo ocorrido no Vicente Calderon.

"Queremos ainda pedir a todos os adeptos e à direção do Atlético de Madrid as nossas profundas desculpas, porque não é assim que o Benfica quer estar. Mas, infelizmente, há coisas que não podemos controlar, e esta foi uma delas. Houve alguns arruaceiros que vieram para este estádio provocar os desacatos que provocaram e deixaram o nome do Benfica manchado, quando todos os nossos atletas, no campo, tudo fizeram para dignificar esta camisola", afirmou o dirigente.

A finalizar, Luís Filipe Vieira ainda disse: "Por isso, temos um misto de grande alegria, apesar de não termos ganho nada, porque já estamos a pensar no jogo do União da Madeira, mas por outro lado uma profundsa tristeza pelo que fizeram dentro deste estádio".

O Benfica derrotou hoje o Atlético de Madrid por 2-1 no estádio Vicente Calderón, em Madrid, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões. O Atlético abriu o marcador por Angel Correa, mas o Benfica deu a volta ao marcador, com golos de Nico Gaitán e Gonçalo Guedes, este já na segunda parte.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à marge norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.