sicnot

Perfil

Desporto

Sporting queixa-se à PJ após revelações de documentos

O Sporting apresentou queixa à Polícia Judiciária (PJ) na sequência de revelações de Pedro Guerra e António Simões, que no papel de comentadores desportivos disserem conhecer documentos sobre negociações do clube, disse hoje à Lusa fonte 'leonina'.

© Reuters Photographer / Reuter

"Ambos os comentadores, afetos ao Benfica, fizeram nos respetivos programas televisivos público alarde do seu conhecimento e até posse de documentos que diziam respeito ao Sporting e a negociações tendo em vista transferência de jogadores", disse a mesma fonte.

De acordo com a fonte "leonina", "num e noutro caso os tais documentos vieram a ser tornados públicos através do "football_leaks", página que tem revelado vários alegados contratos e propostas do Sporting, do FC Porto e do Benfica, pelo que os "leões" apresentaram queixa à PJ de uma situação que consideram "grave".

Lembrando que o Sporting não se pronuncia sobre a veracidade dos documentos trazidos a público pelo website "football_leaks" e que já informou a Policia Judiciária sobre o tema, a mesma fonte reconhece que o clube esteve interessado em jogadores como Cervi e Mitroglou, que acabaram por rumar ao Benfica, por verbas inferiores às propostas pelos "leões".

No caso de Mitroglou, a fonte reafirma, no entanto, que o Sporting deixou de estar interessado no jogador, depois de ter contratado Teo Gutierrez e de ter renovado com Slimani.

Em relação a Cervi, a fonte "leonina" diz que o Rosário Central não aceitou a intermediação do Recreativo de Caála, clube detido pelo empresário angolano António Mosquito, e que posteriormente rejeitou uma proposta de seis milhões de euros do Sporting, negociando o jogador com o Benfica alegadamente por 4,8 milhões.

Sobre a contratação do brasileiro Bruno Paulista, emprestado pelo Bahia, a fonte do Sporting assume também a intervenção do clube angolano, reafirma a contestação do emblema "leonino" à utilização de fundos e diz que este "sempre foi apologista do uso de parcerias financeiras claras, transparentes, legais e publicitadas oficialmente".

O alegado contrato da transferência de Bruno Paulista prevê a transferência dos direitos federativos do jogador para o Caála em janeiro, embora o futebolista permaneça emprestado ao Sporting.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.