sicnot

Perfil

Desporto

Sporting queixa-se à PJ após revelações de documentos

O Sporting apresentou queixa à Polícia Judiciária (PJ) na sequência de revelações de Pedro Guerra e António Simões, que no papel de comentadores desportivos disserem conhecer documentos sobre negociações do clube, disse hoje à Lusa fonte 'leonina'.

© Reuters Photographer / Reuter

"Ambos os comentadores, afetos ao Benfica, fizeram nos respetivos programas televisivos público alarde do seu conhecimento e até posse de documentos que diziam respeito ao Sporting e a negociações tendo em vista transferência de jogadores", disse a mesma fonte.

De acordo com a fonte "leonina", "num e noutro caso os tais documentos vieram a ser tornados públicos através do "football_leaks", página que tem revelado vários alegados contratos e propostas do Sporting, do FC Porto e do Benfica, pelo que os "leões" apresentaram queixa à PJ de uma situação que consideram "grave".

Lembrando que o Sporting não se pronuncia sobre a veracidade dos documentos trazidos a público pelo website "football_leaks" e que já informou a Policia Judiciária sobre o tema, a mesma fonte reconhece que o clube esteve interessado em jogadores como Cervi e Mitroglou, que acabaram por rumar ao Benfica, por verbas inferiores às propostas pelos "leões".

No caso de Mitroglou, a fonte reafirma, no entanto, que o Sporting deixou de estar interessado no jogador, depois de ter contratado Teo Gutierrez e de ter renovado com Slimani.

Em relação a Cervi, a fonte "leonina" diz que o Rosário Central não aceitou a intermediação do Recreativo de Caála, clube detido pelo empresário angolano António Mosquito, e que posteriormente rejeitou uma proposta de seis milhões de euros do Sporting, negociando o jogador com o Benfica alegadamente por 4,8 milhões.

Sobre a contratação do brasileiro Bruno Paulista, emprestado pelo Bahia, a fonte do Sporting assume também a intervenção do clube angolano, reafirma a contestação do emblema "leonino" à utilização de fundos e diz que este "sempre foi apologista do uso de parcerias financeiras claras, transparentes, legais e publicitadas oficialmente".

O alegado contrato da transferência de Bruno Paulista prevê a transferência dos direitos federativos do jogador para o Caála em janeiro, embora o futebolista permaneça emprestado ao Sporting.

Lusa

  • Drone inglês evita execução do Daesh na Síria
    2:08

    Mundo

    A Força Aérea britânica divulgou esta terça-feira um vídeo que mostra um drone a parar uma execução pública que estaria prestes a acontecer às mãos do Daesh, na Síria. As imagens, apesar de cortadas pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, mostram várias pessoas na rua, uma explosão e, depois, a fuga.

  • Atrás das Câmaras em Fátima
    2:48
  • PS quer reconquistar poder em Vila Viçosa
    2:06

    Autárquicas 2017

    Ana Catarina Mendes insistiu na ideia de que o PSD escolheu um modo perigoso de fazer campanha, ao insistir nas críticas à lei da imigração. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, esteve esta quarta-feira em campanha no distrito de Évora.

  • Troca de argumentos entre Medina e Cristas marca campanha em Lisboa
    2:34

    Autárquicas 2017

    Esta quarta-feira o dia de campanha em Lisboa ficou marcado por uma troca de argumentos entre Fernando Medina e Assunção Cristas. O atual presidente da Câmara acusa a candidata do CDS de não respeitar os lisboetas por admitir que pode não exercer o cargo de vereadora até ao fim do mandato. Já Assunção Cristas garante que se for eleita cumpre o mandato até ao fim.

  • Furacão Maria já causou pelo menos nove mortes

    Mundo

    O furacão Maria já causou pelo menos nove mortos durante a sua passagem pelas Antilhas Menores, tendo baixando para uma tempestade de grau três depois de atravessar Porto Rico, segundo as autoridades.

  • Como mudar um templo com 135 anos e 2 mil toneladas... de lugar

    Mundo

    Um templo budista do século XIX é um dos mais populares em Xangai, na China. Visitado diariamente por milhares de pessoas, precisava de ser relocalizado para evitar que uma tragédia acontecesse. E mesmo pesando cerca de duas mil toneladas, a missão acabou por se provar possível.

  • Casal morre com horas de diferença depois de 75 anos de casamento

    Mundo

    George e Jean Spear morreram no passado dia 15 de setembro, no hospital de Queensway Carleton, em Ottawa (Canadá), depois de terem celebrado 75 anos de casamento em agosto. A britânica de 94 anos conheceu o candaniano em 1941, num salão de bailes, em Londres. George Spear servia as Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial.

    SIC