sicnot

Perfil

Desporto

Agente de Carrillo acusa o Sporting de mentir

O agente de André Carrillo acusou hoje o Sporting de mentir sobre o processo de renovação do futebolista peruano, após a suspensão e instauração pelo clube de um processo disciplinar ao futebolista, sob acusação de má-fé.

"Muitas acusações, mas sem provas nenhumas! É muito fácil distrair a opinião pública com mentiras! Que mostrem as provas do que afirmam! As instituições com esta magnitude e grandeza necessitam de pessoas de qualidade e com experiência em gestão. Não precisam de pessoas que pretendem criar manobras de distração culpando sempre os outros", escreveu Elio Casareto, no Twitter.

O Sporting anunciou hoje a instauração de um processo disciplinar a André Carrillo e a "consequente suspensão imediata do jogador", considerando que o futebolista peruano tem agido de "má-fé" no processo de renovação do contrato.

O extremo, de 24 anos, cumpre a derradeira época de contrato com o Sporting e tem ficado fora das opções do treinador Jorge Jesus nos últimos quatro jogos dos 'leões', desde a receção aos russos do Lokomotiv de Moscovo, da primeira jornada da Liga Europa.

No comunicado divulgado no Facebook oficial do Sporting, o clube dá conta da desconvocação pelo agente de Carrillo de uma reunião agendada para sexta-feira, referindo ainda que o futebolista, após o fecho do 'mercado' de transferências, informou o clube de que "não quer mais jogar pelo Sporting e pretende sair do clube a custo zero".

"No dia certo, na hora certa e no momento exato todos terão conhecimento de todos os factos e quem são, ao certo, as pessoas. Há presidentes que se esforçam para criar cenários fictícios que não encontram qualquer correspondência com a realidade e que não pretendo alimentar", rematou Casareto.

Lusa

  • Sporting suspende André Carrillo

    Desporto

    O Sporting instaurou um processo disciplina a André Carrillo e suspendeu o jogador. Os leões acusam o peruano de conduta desleal e de ter um compromisso com outro projeto desportivo.

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.