sicnot

Perfil

Desporto

Eduardo chamado por Fernando Santos para substituir Anthony Lopes

O guarda-redes Eduardo, do Dínamo de Zagreb, foi chamado à seleção portuguesa para substituir o lesionado Anthony Lopes, do Lyon, anunciou este domingo a Federação Portuguesa de Futebol.

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à seleção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era selecionador. (Arquivo)

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à seleção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era selecionador. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à seleção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era selecionador, tendo cumprido a última das suas 35 internacionalizações no Mundial2014, nos minutos finais do encontro com o Gana.

Inicialmente chamado por Fernando Santos para os dois últimos encontros da fase de apuramento, Anthony Lopes acabou por ser dispensado, por ter gastroenterite.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca, num encontro que se vai realizar no Estádio Municipal de Braga. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e quatro que a Albânia, terceiro.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Dínamo de Zagreb/Cro), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Cédric (Southampton/Ing), Nelson Semedo (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), José Fonte (Southampton/Ing), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra), Eliseu (Benfica) e Fábio Coentrão (Mónaco/Fra).

- Médios: Danilo (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Tiago (Atlético de Madrid/Esp), André André (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), João Mário (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).

- Avançados: Danny (Zenit/Rus), Nani (Fenerbahçe/Tur), Quaresma (Besiktas/Tur), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Rafa (Sporting de Braga) e Éder (Swansea/Ing).

Lusa

  • Nélson Semedo chamado pela primeira vez por Fernando Santos

    Desporto

    O jogador do Benfica Nélson Semedo é a principal novidade da convocatória da seleção nacional para os jogos com a Dinamarca e a Sérvia, a 8 e 11 de outubro, os dois últimos de apuramento para o Euro 2016. De regresso estão o guarda-redes Ventura, os defesas Luís Neto e Fábio Coentrão, o médio Tiago e o avançado Rafa.

  • Costa reúne-se hoje com o Presidente de Angola em Davos

    Mundo

    O primeiro-ministro reúne-se esta noite com o chefe de Estado de Angola, logo após chegar a Davos, na Suíça). O encontro acontece num momento em que o processo da justiça portuguesa contra o ex-vice-presidente angolano, Manuel Vicente, afeta as relações entre os dois países.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.