sicnot

Perfil

Desporto

Eduardo chamado por Fernando Santos para substituir Anthony Lopes

O guarda-redes Eduardo, do Dínamo de Zagreb, foi chamado à seleção portuguesa para substituir o lesionado Anthony Lopes, do Lyon, anunciou este domingo a Federação Portuguesa de Futebol.

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à seleção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era selecionador. (Arquivo)

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à seleção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era selecionador. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à seleção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era selecionador, tendo cumprido a última das suas 35 internacionalizações no Mundial2014, nos minutos finais do encontro com o Gana.

Inicialmente chamado por Fernando Santos para os dois últimos encontros da fase de apuramento, Anthony Lopes acabou por ser dispensado, por ter gastroenterite.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca, num encontro que se vai realizar no Estádio Municipal de Braga. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e quatro que a Albânia, terceiro.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Dínamo de Zagreb/Cro), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Cédric (Southampton/Ing), Nelson Semedo (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), José Fonte (Southampton/Ing), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra), Eliseu (Benfica) e Fábio Coentrão (Mónaco/Fra).

- Médios: Danilo (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Tiago (Atlético de Madrid/Esp), André André (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), João Mário (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).

- Avançados: Danny (Zenit/Rus), Nani (Fenerbahçe/Tur), Quaresma (Besiktas/Tur), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Rafa (Sporting de Braga) e Éder (Swansea/Ing).

Lusa

  • Nélson Semedo chamado pela primeira vez por Fernando Santos

    Desporto

    O jogador do Benfica Nélson Semedo é a principal novidade da convocatória da seleção nacional para os jogos com a Dinamarca e a Sérvia, a 8 e 11 de outubro, os dois últimos de apuramento para o Euro 2016. De regresso estão o guarda-redes Ventura, os defesas Luís Neto e Fábio Coentrão, o médio Tiago e o avançado Rafa.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.