sicnot

Perfil

Desporto

Eduardo chamado por Fernando Santos para substituir Anthony Lopes

O guarda-redes Eduardo, do Dínamo de Zagreb, foi chamado à seleção portuguesa para substituir o lesionado Anthony Lopes, do Lyon, anunciou este domingo a Federação Portuguesa de Futebol.

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à seleção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era selecionador. (Arquivo)

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à seleção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era selecionador. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à seleção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era selecionador, tendo cumprido a última das suas 35 internacionalizações no Mundial2014, nos minutos finais do encontro com o Gana.

Inicialmente chamado por Fernando Santos para os dois últimos encontros da fase de apuramento, Anthony Lopes acabou por ser dispensado, por ter gastroenterite.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca, num encontro que se vai realizar no Estádio Municipal de Braga. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e quatro que a Albânia, terceiro.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Dínamo de Zagreb/Cro), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Cédric (Southampton/Ing), Nelson Semedo (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), José Fonte (Southampton/Ing), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra), Eliseu (Benfica) e Fábio Coentrão (Mónaco/Fra).

- Médios: Danilo (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Tiago (Atlético de Madrid/Esp), André André (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), João Mário (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).

- Avançados: Danny (Zenit/Rus), Nani (Fenerbahçe/Tur), Quaresma (Besiktas/Tur), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Rafa (Sporting de Braga) e Éder (Swansea/Ing).

Lusa

  • Nélson Semedo chamado pela primeira vez por Fernando Santos

    Desporto

    O jogador do Benfica Nélson Semedo é a principal novidade da convocatória da seleção nacional para os jogos com a Dinamarca e a Sérvia, a 8 e 11 de outubro, os dois últimos de apuramento para o Euro 2016. De regresso estão o guarda-redes Ventura, os defesas Luís Neto e Fábio Coentrão, o médio Tiago e o avançado Rafa.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.