sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting prosseguem luta pela liderança

O FC Porto e o Sporting prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, num dia de eleições legislativas em que o Benfica procura os primeiros pontos fora de casa, à sétima jornada.

Após um triunfo sobre o Chelsea (2-1), na Liga dos Campeões, os 'dragões' recebem o Belenenses e procuram regressar às vitórias na prova caseira, depois do empate 2-2 concedido na ronda anterior frente ao Moreirense.

No Estádio do Dragão, o FC Porto tem sido dominador e recebe um Belenenses que ainda não venceu fora e vem de uma goleada sofrida em casa frente à Fiorentina, na Liga Europa.

Após dois empates consecutivos fora de casa, com Boavista (0-0) e Besiktas (1-1), o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, que apenas venceu um encontro na I Liga, sendo que, em casa, os 'leões' só venceram dois dos quatro jogos realizados.

A dois pontos de FC Porto, Sporting e Rio Ave, que venceu no sábado o Boavista (1-0), o Benfica procura, no estádio do recém-promovido União da Madeira, os primeiros pontos como visitante, depois de ter perdido em casa dos 'dragões' e do Arouca.

Os 'encarnados' conseguiram na quarta-feira a primeira vitória fora de casa esta temporada, no terreno do Atlético de Madrid (2-1), na Liga dos Campeões.

Também em igualdade com o Benfica está o Sporting de Braga, que procura o quinto triunfo consecutivo em todas as competições, na receção ao Arouca.

<PRE>Programa da 7.ª jornada da I Liga:- Sexta-feira, 02 out:Vitória de Setúbal -- Estoril-Praia, 1-0- Sábado, 03 out:Paços de Ferreira -- Nacional, 3-1Tondela -- Moreirense, 1-1Académica -- Marítimo, 1-0Rio Ave -- Boavista, 1-0- Domingo, 04 out:União da Madeira -- Benfica, 16:00 (Sport TV)Sporting de Braga -- Arouca, 18:00FC Porto -- Belenenses, 18:15 (Sport TV)Sporting -- Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV)

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".