sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting prosseguem luta pela liderança

O FC Porto e o Sporting prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, num dia de eleições legislativas em que o Benfica procura os primeiros pontos fora de casa, à sétima jornada.

Após um triunfo sobre o Chelsea (2-1), na Liga dos Campeões, os 'dragões' recebem o Belenenses e procuram regressar às vitórias na prova caseira, depois do empate 2-2 concedido na ronda anterior frente ao Moreirense.

No Estádio do Dragão, o FC Porto tem sido dominador e recebe um Belenenses que ainda não venceu fora e vem de uma goleada sofrida em casa frente à Fiorentina, na Liga Europa.

Após dois empates consecutivos fora de casa, com Boavista (0-0) e Besiktas (1-1), o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, que apenas venceu um encontro na I Liga, sendo que, em casa, os 'leões' só venceram dois dos quatro jogos realizados.

A dois pontos de FC Porto, Sporting e Rio Ave, que venceu no sábado o Boavista (1-0), o Benfica procura, no estádio do recém-promovido União da Madeira, os primeiros pontos como visitante, depois de ter perdido em casa dos 'dragões' e do Arouca.

Os 'encarnados' conseguiram na quarta-feira a primeira vitória fora de casa esta temporada, no terreno do Atlético de Madrid (2-1), na Liga dos Campeões.

Também em igualdade com o Benfica está o Sporting de Braga, que procura o quinto triunfo consecutivo em todas as competições, na receção ao Arouca.

<PRE>Programa da 7.ª jornada da I Liga:- Sexta-feira, 02 out:Vitória de Setúbal -- Estoril-Praia, 1-0- Sábado, 03 out:Paços de Ferreira -- Nacional, 3-1Tondela -- Moreirense, 1-1Académica -- Marítimo, 1-0Rio Ave -- Boavista, 1-0- Domingo, 04 out:União da Madeira -- Benfica, 16:00 (Sport TV)Sporting de Braga -- Arouca, 18:00FC Porto -- Belenenses, 18:15 (Sport TV)Sporting -- Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV)

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".