sicnot

Perfil

Desporto

João Monteiro campeão europeu de ténis de mesa em pares

O português João Monteiro, a fazer dupla com o austríaco Stefan Fegerl, conquistou hoje o título europeu de ténis de mesa em pares, ao vencer na final os austríacos Robert Gardos e Daniel Habesohn, por 4-3.

ROLEX DELA PENA

Na cidade russa de Ecaterimburgo, Monteiro e Fegerl começaram por vencer os primeiros jogos, por 11-9 e 14-12, permitiram a reviravolta dos austríacos, que venceram os parciais seguintes, por 11-6, 11-8 e 15-13, e asseguraram o título continental, com os triunfos por 11-8 e 12-10.

Ainda hoje, Marco Freitas, segundo cabeça de série, vai disputar a final de singulares frente ao alemão Dimitrij Ovtcharov, campeão em título e 'carrasco' de Tiago Apolónia nas meias-finais.

Além da medalha de ouro de João Monteiro em pares, Portugal conquistou ainda duas medalhas de bronze, com a chegada às 'meias' de Apolónia, em singulares masculinos, e de Fu Yu, em singulares femininos.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias