sicnot

Perfil

Desporto

Marcos Freitas na final de singulares dos Europeus de ténis de mesa

O português Marcos Freitas qualificou-se hoje para a final da competição de singulares dos Europeus de ténis de mesa, ao vencer o sueco Par Gerrell nas meias-finais da competição que decorre na cidade russa de Ecaterimburgo.

BARBARA WALTON/ EPA

Marcos Freitas, segundo cabeça de série na prova, superou o sueco, 10.º favorito, por 4-3, com os parciais 6-11, 11-3, 8-11, 8-11, 11-4, 13-11 e 11-8, e vai disputar o título europeu frente ao vencedor do embate entre o português Tiago Apolónia, quarto cabeça de série, e o alemão Dimitrij Ovaharov, líder do 'ranking' europeu.

Em singulares femininos, a lusa Fu Yu, nona cabeça de série, falhou a presença na final, ao perder nas meias-finais diante da holandesa Jie Li, quarta pré-designada, por 4-1, pelos parciais 11-9, 6-11, 11-8, 11-8 e 11-6, assegurando a conquista de uma medalha de bronze.

Também hoje, o par formado pelo português João Monteiro e pelo austríaco Stefan Fegerl vão disputar a final de pares, frente aos austríacos Robert Gardos e Daniel Habesohn.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.