sicnot

Perfil

Desporto

União da Madeira-Benfica cancelado devido ao nevoeiro

EM ATUALIZAÇÃO

Foi adiado o jogo entre a União da Madeira e o Benfica, previsto para esta tarde, devido ao nevoeiro que se faz sentir no Funchal.

O Benfica já teve de adiar um encontro disputado no mesmo recinto, da sétima jornada: a 4 de outubro, o nevoeiro não permitiu que se disputasse o jogo com o União, que, então, foi adiado para 15 de dezembro, terminando sem golos. (Arquivo)

O Benfica já teve de adiar um encontro disputado no mesmo recinto, da sétima jornada: a 4 de outubro, o nevoeiro não permitiu que se disputasse o jogo com o União, que, então, foi adiado para 15 de dezembro, terminando sem golos. (Arquivo)

GREGÓRIO CUNHA/LUSA

O embate, da 7ª jornada do campeonato, estava marcado para as 16:00 mas, devido ao nevoeiro, o árbitro Cosme Machado não deu início ao encontro.

O regulamento obriga a que se espere uma hora para decidir se o jogo vai ou não realizar-se. Foi o que aconteceu e, depois de se ver que não existiam condições para a realização do jogo, a equipa de arbitragem optou pela anulação do jogo.

Todo o arquipélago está sob aviso amarelo devido ao vento e chuva fortes até às 21:00.

De acordo com o artigo 42.º do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, "os jogos das competições oficiais adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das seis semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo, salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos por deliberação da Comissão Executiva".

Contudo, o mesmo artigo refere, no ponto c) o jogo poderá não se realizar nesse prazo se "qualquer um dos clubes em causa tenha que dispensar algum dos seus jogadores para a respetiva seleção nacional, caso em que o jogo deve ser realizado ou completado em data a estabelecer por acordo entre os clubes dentro do prazo das quatro ou duas semanas seguintes, consoante a duração da convocatória dos jogadores para as seleções nacionais".

Os responsáveis das duas equipas podem chegar a acordo para não realizar o encontro neste prazo, mas, de acordo com o artigo 42.º do mesmo regulamento, "os jogos das competições oficiais adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das seis semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo, salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos por deliberação da Comissão Executiva".

União da Madeira ocupa o 14.º lugar com seis pontos, enquanto o bicampeão Benfica segue na quarta posição, com 12.

Com Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.