sicnot

Perfil

Desporto

Federação inglesa acusa Mourinho de "conduta imprópria"

A Federação Inglesa de Futebol (FA) acusou hoje o treinador português do Chelsea, José Mourinho, de "conduta imprópria" devido aos comentários feitos sobre as arbitragens depois da derrota contra o Southampton.

© Reuters Staff / Reuters

Após a derrota por 3-1 em Stanford Bridge, a contar para a oitava jornada do campeonato inglês, o técnico português afirmou que "as equipas não têm medo de cometer penáltis" contra o Chelsea e que o fazem sempre porque "os árbitros nunca os marcam".

Para a FA, os comentários de Mourinho podem constituir uma "conduta imprópria no sentido em que alegam ou implicam parcialidade" por parte de uma equipa de árbitros.

Ainda hoje o clube inglês reiterou hoje o apoio ao treinador português José Mourinho, apesar de o campeão inglês de futebol ocupar o 16.º lugar da liga, após oito jornadas.

Lusa

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.