sicnot

Perfil

Desporto

Federação inglesa acusa Mourinho de "conduta imprópria"

A Federação Inglesa de Futebol (FA) acusou hoje o treinador português do Chelsea, José Mourinho, de "conduta imprópria" devido aos comentários feitos sobre as arbitragens depois da derrota contra o Southampton.

© Reuters Staff / Reuters

Após a derrota por 3-1 em Stanford Bridge, a contar para a oitava jornada do campeonato inglês, o técnico português afirmou que "as equipas não têm medo de cometer penáltis" contra o Chelsea e que o fazem sempre porque "os árbitros nunca os marcam".

Para a FA, os comentários de Mourinho podem constituir uma "conduta imprópria no sentido em que alegam ou implicam parcialidade" por parte de uma equipa de árbitros.

Ainda hoje o clube inglês reiterou hoje o apoio ao treinador português José Mourinho, apesar de o campeão inglês de futebol ocupar o 16.º lugar da liga, após oito jornadas.

Lusa

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17